Oracle “cobre” Sparc com Virtual Networking

Os novos servidores Sparc T5, T4 e M5 vão suportar a matriz tecnológica de interligação de sistemas, em alta velocidade, proposta pelo fabricante para centros de dados.

A Oracle expandiu a sua matriz tecnológica de interligação de sistemas nos centros de dados, denominada Virtual Networking, para servidores Sparc, baseados em sistema operativo Unix. O fabricante promete aos clientes a possibilidade de interligarem mais servidores e aplicações usando a infra-estrutura de ligação em alta velocidade.

A tecnologia assimilada na compra da startup Xsigo Systems, conecta servidores e sistemas de armazenamento sobre Ethernet e InfiniBand e suporta milhares de interfaces de rede virtual. Isso poupa aos departamentos de TI o trabalho de terem de instalar várias placas de interface de rede e de instalarem adaptadores de “bus”nos seus servidores físicos.

Ao mesmo tempo interliga os recursos no centro de dados a velocidades de até 80 Gbps. A adição de suporte ao Unix é a primeira mudança realizada pela Oracle à tecnologia Xsigo desde a aquisição, além de renomear a matriz como Oracle Virtual Networking, explica Charlie Boyle, director sénior de marketing da divisão para centros de dados da  Oracle.

Os servidores Sparc T5, T4 e M5 e o Oracle Solaris 11 OS em hardware Sparc e x86 já suportam a referida tecnologia. A capacidade dos servidores Unix à matriz pretende oferecer aos utilizadores, assim como a outros servidores, um acesso mais rápido às aplicações críticas – muitas vezes executadas nessas plataformas, explicou o responsável.

A Oracle expandiu as suas linhas de servidores T e M baseados em Sparc, na semana passada, ambas com novos processadores. É a primeira vez que a empresa apresenta servidores M, assentes nos seus próprios chips.

A Virtual Networking foi desenvolvida para oferecer os benefícios de tecnologia de redes definidas por software ou Software Defined Networks, incluindo um aprovisionamento mais rápido de aplicações, de controlos de qualidade de serviço mais detalhados e a movimentação mais simplificada de máquinas virtuais, de um servidor físico para outro.

Oracle PartnerNetwork tem novos recursos para parceiros

O fabricante através da Oracle PartnerNetwork (OPN) anunciou novos recursos de capacitação e especialização na tecnologia dos servidores Sparc T5 e M5. O objectivo é ajudar os seus parceiros a aproveitarem de forma “imediata” as últimas inovações introduzidas nos novos sistemas Sparc, de acordo com um comunicado.

Entre outras facilidades estão disponíveis:

– Programa de demonstração de Sparc T5 para equipas:
Trabalhando com os seus revendedores de valor acrescentado os parceiros podem obter descontos significativos nos servidores Sparc T5 escolhidos para serem utilizados em demonstrações e utilização para os seus clientes.

– Especializações em servidores Sparc T5 e M5: os novos recurso de capacitação proporcionam aos parceiros o acesso às ferramentas necessárias para alcançarem as especializações em servidores Sparc T5 e M5, “diferenciando-se no mercado e demonstrando a sua experiência aos clientes”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado