Google pressiona Microsoft e lança Quickoffice para iPhone e Android

Gratuito para clientes do Google Apps for Business, junta-se ao Quickoffice já disponível para iPad.

A Google lançou o seu substituto do Microsoft Office, o Quickoffice, para o iPhone, da Apple, e smartphones e tablets Android, cumprindo uma promessa feita em Dezembro.

O anúncio na terça-feira passada prossegue o lançamento do Quickoffice no final do ano para o iPad, quando um executivo do Google disse então que as versões para iPhone e Android “estão a caminho”. O lançamento também foi precedido por um anúncio em Fevereiro de que a Google estava a preparar a tecnologia Quickoffice tanto para o seu browser Chrome como para o Chrome OS.

O Quickoffice para o iPhone permite que os clientes do Google Apps for Business possam ver, editar e criar documentos Word, PowerPoint e Excel.

A Google adquiriu o Quickoffice em meados de 2012 e juntou a equipa de desenvolvimento da empresa ao seu grupo das Google Apps.

As novas apps iOS e Android estão disponíveis gratuitamente para clientes pagantes do Google Apps for Business, suíte baseada na nuvem e que custa 50 dólares por utilizador por assinatura anual.

Os clientes que não assinam as Google Apps podem comprar as apps – Quickoffice Pro para iPhones e smartphones Android ou Quickoffice Pro HD para tablets iPads e Android – por 15 e 20 dólares, respectivamente.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado