Cisco quer comprar fabricante de femtocélulas Ubiquisys

Um complemento para o actual negócio “wireless” da Cisco, nota um analista.

A Cisco planeia comprar a Ubiquisys, fabricante de femtocélulas, por 310 milhões de dólares em dinheiro e retenção futura baseada em incentivos, anunciou a empresa esta quarta-feira.

A Ubiquisys, localizada no Reino Unido, fabrica pequenas células 3G e LTE que proporcionam conectividade em redes heterogéneas móveis para os fornecedores de serviços.

“A aquisição da Ubiquisys reforça ainda mais o compromisso da Cisco com os fornecedores de serviços e reforça a sua experiência em mobilidade para entregar redes mais inteligentes de Internet móvel”, diz a Cisco num comunicado a anunciar o acordo.

A tecnologia da Ubiquisys pode ser usada pelos provedores de serviços móveis para tráfego para redes de pequenas células, o que pode ajudar a servir o uso crescente de dispositivos com acesso à Internet, refere a Cisco. As pequenas células propagam um sinal ao longo de um curto intervalo, permitindo que os utilizadores móveis possam obter de forma mais rápida ligações mais consistentes de voz e de dados, acrescenta.

A Cisco planeia expandir o seu portefólio de tecnologias sem fios e juntar a tecnologia da Ubiquisys com as suas próprias ofertas de mobilidade e acesso Wi-Fi, disse. “A aquisição da Ubiquisys também complementa a estratégia de mobilidade da Cisco, juntamente com as recentes aquisições da BroadHop e Intucell, reforçando a investigação e desenvolvimento internos”, acrescentou.

A aquisição faz sentido, disse Dimitris Mavrakis, principal analista da Informa Telecoms & Media. “É o complemento perfeito para os negócios existentes da Cisco”, disse, acrescentando que a Cisco não tinha as pequenas células no seu portefólio.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado