Edição do Gbip 2013 em marcha

Arrancou a nova edição do concurso e iniciativa de apoio ao empreendedorismo aberta a todos os promotores de ideias inovadoras de negócio de base tecnológica.

Arrancou a edição 2013 do concurso Gbip, uma iniciativa da Glintt  de apoio ao empreendedorismo aberta a todos os promotores de ideias inovadoras de negócio de base tecnológica.  Meios de pagamento, saúde, energia e mar são as áreas temáticas elegíveis para a concretização das ideias de negócio para este projecto.

Foi entretanto criado um novo site para divulgação do programa e submissão das candidaturas, avança um comunicado. Os participantes devem procurar que as suas ideias de negócio proporcionem o desenvolvimento de produtos e serviços de base tecnológica apresentando vantagens competitivas orientadas para as necessidades do mercado e que primem pela inovação e pela originalidade.

O prazo para a apresentação de candidaturas termina no próximo dia 26 de Abril e a divulgação dos vencedores acontecerá em Junho, em cerimónia pública. A cada uma das candidaturas vencedoras será atribuído um prémio no valor equivalente a 20 mil euros materializado em: espaço físico, acesso a materiais e equipamentos, acesso a uma equipa de engenheiros e consultores com competências técnicas, operacionais e de gestão que funcionarão como mentores das equipas quer na componente técnica do projecto, quer na preparação do plano de negócios, mitigação de riscos e colocação dos produtos nos mercados.

“O nosso objectivo é fomentar e apoiar a actividade empreendedora, oferecendo os recursos físicos e humanos da Glintt. O projecto procura atrair, identificar, avaliar e premiar todas as ideias inovadoras de negócio de base tecnológica que se enquadrem na nossa estratégia de desenvolvimento de negócio” , considera  Luís Gameiro da Silva, administrador da Glintt.

E acrescenta: “Dispomos de uma forte rede comercial na Europa, América Latina e África que podemos pôr à disposição dos empreendedores, tornando assim mais célere e mais barato o custo, geralmente muito elevado, da internacionalização”.

Cooptação de vogal do conselho de administração

A Glintt anunciou a cooptação do Luís Carlos Alves Rodrigues Matias para o cargo de vogal do conselho de administração da sociedade até ao termo do mandato em curso (31/12/2013 ). O responsável não deverá exercer funções executivas.

O executivo é licenciado em ciências farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa em 1983. O responsável já desempenha funções como presidente da direcção da Associação Nacional de Farmácias, tendo sido presidente do Grupo Farmacêutico da União Europeia em 2006.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado