Huawei garante ter smartphone LTE “mais rápido do mundo”

Ascend P2 tem processador quad-core de 1,5 GHz e LTE Cat 4, dando-lhe a capacidade de atingir velocidades de download de até 150Mbps.

A Huawei anunciou esta semana o que afirma ser o “mais rápido dos smartphones do mundo”, o Ascend P2, no Mobile World Congress 2013 (MWC).

O Ascend P2 tem um processador quad-core de 1,5 GHz e possui LTE Cat 4, dando-lhe a capacidade de atingir velocidades de download de até 150Mbps, de acordo com o fabricante. Além disso, “suporta uploads e downloads de duas a três vezes mais rápido do que outros smartphones em ambiente Wi-Fi”, disse a empresa em comunicado.

O smartphone, com 8,4 milímetros de espessura, apresenta um ecrã HD de 4,7 polegadas, com a segunda geração do Gorilla Glass da Corning. O ecrã promete uma resposta melhorada, e pode ser utilizado mesmo por quem usa luvas. A Huawei disse que os utilizadores podem “desempenhar qualquer função, sob qualquer luz” em resultado da calibração automática de luminosidade. O Ascend P2 usa o sistema operativo Android 4.1 “Jelly Bean”, mas tem a sua própria interface de utilizador, a “Emotion”. Tem uma bateria de 2420mAh.

O comunicado oficial afirma que o dispositivo “estará disponível globalmente no segundo trimestre de 2013”, com a operadora francesa Orange a lançá-lo em Junho de 2013.
(ARN/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado