Serviço da American Express foi lançado esta semana com oferta de cartões-presente. Pode expandir-se para incluir produtos físicos e acesso noutras redes sociais.
A American Express está a lançar um novo serviço no seu Twitter que permite que titulares do cartão façam compras na rede social, bem como pelo Facebook ou Foursquare.
Denominada de “Amex Sync“, a integração da tecnologia permite a utilizadores da Amex sincronizarem ps seus cartões com o Twitter e comprar produtos incluindo apenas “hashtags” especiais. O serviço foi lançado na segunda-feira passada com uma oferta de cartões-presentes Amex, e deverá se expandir para incluir uma gama de produtos físicos de empresas como Amazon, Sony ou (como a que já está a decorrer) Xbox, da Microsoft.
Os titulares do cartão podem sincronizar os seus cartões elegíveis com o Twitter e adicionarem endereços de facturação e de entrega. Os utilizadores já podem tuítar #BuyAmexGiftCard25 para comprar um cartão de presente de 25 dólares da Amex por apenas 15 dólares. O sistema envia um tuíte de confirmação ao utilizador no espaço de 15 minutos, e depois ele tuíta para confirmar a compra. O produto é então enviado para o endereço registado pelo custo de envio de dois dias como cortesia da American Express.
Outras ofertas de comerciantes vão estar disponíveis durante este ano. “Queremos garantir o valor sustentável e a longo prazo para os portadores de cartões que sincronizaram”, disse Shari Forman, vice-presidente de estratégia global, numa entrevista por email.
A tecnologia é uma extensão do “Card Sync”, um serviço próprio anunciado em Março passado projectado para oferecer descontos aos titulares de cartões Amex que tuítam “hashtags” com ofertas especiais. O sucesso desse serviço mostrou que houve “um poder significativo” na combinação de activos Amex com a plataforma Twitter, disse Leslie Berland,vice-presidente sénior de parcerias digitais e de desenvolvimento da Amex, em comunicado.
(IDG News Service/IDG Now!)