43% dos profissionais de TI desconhece directiva de energia 20-20-20

Apenas 21% dos profissionais de TI já tomaram acções para abordar os requisitos da directiva.

Mais de 40% profissionais de TI dos centros de dados têm conhecimento da recente directiva da UE sobre energias renováveis 20-20-20, embora as suas empresas ainda estejam a trabalhar para a fazer cumprir.

As metas climáticas e de energia da UE visam transformar a Europa numa economia energeticamente eficiente e de baixo carbono. A directiva suporta metas de que em 2020 haverá uma redução nas emissões de gases de efeito estufa em pelo menos 20% abaixo dos níveis de 1990, e que 20% do consumo de energia virá de fontes renováveis.

Além disso, deve haver uma redução de 20% no consumo de energia primária em comparação com os níveis previstos.

A empresa de eficiência de centros de dados Emerson Network Power entrevistou 340 profissionais de TI de centros de dados em toda a Europa para testar a consciencialização sobre a directiva e as acções tomadas para tornarem as suas organizações mais eficientes em energia.

Para apoiar estes objectivos, a Comissão Europeia lançou um código de conduta voluntário sobre eficiência energética em centros de dados. A Comissão Europeia espera que a electricidade consumida em centros de dados possa diminuir substancialmente a electricidade consumida no sector comercial no futuro próximo.

A Emerson descobriu que 43% dos entrevistados não tinha conhecimento da directiva, e que apenas 21% já havia tomado medidas para enfrentar as exigências da mesma – os restantes têm mais oito anos para o fazer.

Daqueles familiarizados com os requisitos, 63% estavam “preocupados” com o efeito que a directiva teria nas suas operações de data center.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado