O negócio permite ao fabricante o acesso a tecnologia de CRM para promotores de eventos desportivos e de entretenimento. A combinação com outras tecnologias permitirá abordagens mais granulares a potenciais clientes, diz a SAP.
SAP tenciona ampliar a sua oferta de CRM com a aquisição da Ticket Web, empresa dedicada a tecnologia de venda de bilhetes online para eventos desportivos e de entretenimento. A Ticket Web tem duas linhas principais de produtos: a Entree Tickets e a Entree CRM.
O Entree Tickets é um sistema de venda de bilhetes online multilingue, e preparado para vários sistemas monetários com interfaces de serviços Web, para outras aplicações. Como muitas outras plataformas de emissão de bilhetes, permite a venda de bilhetes em papel tradicionais, para entrega postal ou recolha numa e bilheteira, mas também o envio de bilhetes por via electrónica para telefones móveis, ou para imprimir em casa.
O CRM Entree funciona em conjunto com o primeiro sistema ou de forma independente, para gerir campanhas de marketing individuais. Tem uma plataforma de contabilidade, ponto-de-venda e as ferramentas de gestão de contactos.
Através da combinação de sistemas de Ticket-Web com outras ferramentas da SAP, incluindo de ERP, ou de CRM, os promotores de eventos serão capazes de melhorar níveis de assistência e a rentabilidade dos projectos, ao possibilitarem afinar a abordagem ao cliente, de forma mais granular.