Microsoft lança novo Office em modelo cloud

Office ainda em três versões: Casa e Estudantes 2013, Casa e Negócios 2013 e Profissional 2013.

A Microsoft disponibilizou o novo Office e o Office 365 Casa Premium, num “formato de serviço”, com este último a funcionar baseado na nuvem (cloud) por subscrição, “agregando até cinco dispositivos, incluindo tanto PCs como Macs”, refere a empresa em comunicado.

No modelo de subscrição, a versão doméstica (Office 365 Casa Premium) tem uma duração anual, enquanto a versão para universitários é válida para quatro anos. Em paralelo, o novo Office está disponível em três versões actualizadas: Office Casa e Estudantes 2013, Office Casa e Negócios 2013 e Office Profissional 2013.

“Não se trata apenas de outra versão do Office”, refere Marcos Santos, gestor do Office em Portugal. É “um Office reinventado como um serviço na nuvem ou ‘cloud’”.

O Office 365 deverá ser actualizado automaticamente várias vezes por ano, diz a empresa, “pondo fim ao ciclo tradicional de lançamentos a cada três anos”.

Quanto a preços, o Office 365 Casa Premium está disponível por 79,99 euros quando adquirido com um novo PC, ou em subscrição anual de 99,99 euros. Já a versão para universitários custa 79,99 euros para a subscrição de quatro anos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado