Roff confirma abertura de filial em Macau

Na inauguração das novas instalações da empresa, esta revelou ainda ter firmado novo contrato com a Givaudan, multinacional suíça produtora de sabores e fragrâncias, e hoje o maior cliente da organização portuguesa.

A Roff aproveitou a inauguração das suas novas instalações para confirmar a abertura de uma  filial em Macau. Além disso, a empresa estabeleceu novo contrato com a multinacional suíça Givaudan, produtor mundial de aromas e fragâncias e o maior cliente da empresa portuguesa – posição que consolidou.

O acordo firmado com a multinacional suíça é o maior contrato de sempre assinado pela Roff: inclui a manutenção, por três anos, de um sistema integrado de gestão. A aposta na nova filial prevê uma facturação de 1,5 milhões de euros no primeiro ano de actividade no mercado chinês.

Neste momento, a Roff Macau dispõe de uma equipa fixa de 10 consultores, com perspectiva de crescimento no curto prazo com a deslocação de mais recursos europeus e contratação local, segundo um comunicado “A aposta estratégica no mercado asiático, e, particularmente, em Macau, tem essencialmente a ver com a experiência adquirida, durante os últimos anos, em projectos desenvolvidos em Singapura, Indonésia, Malásia, e China”, refere o documento. A operação, explica o mesmo, beneficia da abertura burocrática existente com base nos acordos entre Portugal e China, que se  materializa em condições favoráveis para as empresas portuguesas.

Francisco Febrero, CEO da Roff, considera que “tendo em consideração a qualidade e boa aceitação do capital humano português” a empresa pode ser bastante competitiva no mercado asiático. O responsável prevê um crescimento da procura de soluções SAP.

A Roff iniciou o seu processo de internacionalização em 2006, e tem vindo a desenvolver operações em diversos mercados internacionais, como a Suíça, Noruega, Polónia, EUA e um conjunto de regiões igualmente estratégicas como o Médio Oriente e América do Sul. Neste momento, mercado externo representa já 54 por cento do seu volume de negócios, o que justificou a contratação de cerca de 60 novos colaboradores em 2012, refere o comunicado.

Para além dos escritórios em Lisboa, Porto e Covilhã, a Roff conta actualmente com filiais internacionais em seis locais: Macau, São Paulo, Luanda, Paris, Estocolmo e Casablanca. A inauguração das suas novas instalações na Torre de Monsanto , em Lisboa teve a presença do Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado