OutSystems pretende contratar 40 colaboradores

Durante 2013 a empresa pretende reforçar as áreas de serviços profissionais, de engenharia de software e a equipa comercial, para suportar estratégia de crescimento baseada na exportação.

A Outsystems pretende investir no crescimento da actividade da empresa durante 2013, apostando na exportação de inovação e para isso prevê contratar 40 novos colaboradores. As áreas de reforço são as de serviços profissionais, de engenharia de software e a estrutura de comerciais.

Hoje e segundo uma comunicado da empresa, a organização é composta por 200 colaboradores distribuídos pela sede em Portugal, e pelos escritórios na Holanda, Estados Unidos, Brasil e África do Sul. Desde o seu lançamento em 2001, e com 20 925 instalações em mais de 22 sectores de actividade, a plataforma de desenvolvimento da OutSystems (Agile Platform) é suportada por uma rede de mais de 6 033 membros activos, 1 549 profissionais certificados e 59 parceiros.

O reforço da estrutura de recursos envolve manter  o ritmo de inovação e a adaptar a Agile Platform às novas tendências
do mercado e à evolução das necessidades dos seus clientes de todo o mundo. “O processo de recrutamento é efectuado através de referência de colaboradores, candidaturas espontâneas no website da empresa, contactos resultantes das iniciativas promovidas junto de Universidades, anúncios e posts que a OutSystems coloca à disposição em diferentes canais na Internet, bem como junto de agências de recrutamento” explica o comunicado.

Para a gestora de “People Operations” da organização, Alexandra Monteiro, “é fundamental que cada pessoa na OutSystems tenha a curiosidade de fazer perguntas, a vontade de desafiar o ‘status quo’, e a perseverança de levar iniciativas interessantes para a frente”. A responsável avança ainda que em regra a empresa realiza “uma grande quantidade de entrevistas” considerando  cinco como o número mínimo.

Relativamente ao perfil dos candidatos, o comunicado esclarece o seguinte:

serviços profissionais: recém-licenciados em engenharia informática e/ou profissionais com experiência e
percursos sólidos em desenvolvimento aplicacional web, com forte orientação para o cliente;

– engenharia: candidatos formados em engenharia informática e especialistas em desenvolvimento de software, que se vão concentrar no desenvolvimento da infra-estrutura técnica e das ferramentas de desenvolvimento aplicacional que compõem a Agile Platform;

comercial: candidatos com experiência em vendas, nomeadamente na indústria de software, e uma orientação excepcional para a resolução das necessidades dos clientes.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado