Noesis em joint venture na Holanda

Numa parceria com a Inforza, fornecedor especializado em serviços de TI de modernização de sistemas legados, a empresa espera conseguir impulsionar a sua entrada no mercado holandês.

A Noesis anunciou a criação de uma joint venture na Holanda, com a Inforza, prestador de serviços especializados em serviços de TI para modernização de sistemas legados. O enfoque da parceria será nas áreas de gestão da qualidade e desenvolvimento ágil de aplicações, em regime de nearshoring.

Sedeada na Holanda, a Inforza desenvolveu competências na para manutenção, actualização ou substituição de sistemas legados.
Desenvolve também aplicações empresariais de mobilidade e para Internet, vocacionadas para reduzir o tempo de disponibilização de produtos e serviços ao mercado, melhorias de produtividade, e diminuição dos custos de desenvolvimento e manutenção das aplicações. O portefólio do parceiro holandês inclui serviços de outsourcing, outsourcing de tarefas (“out-tasking”), tecnologia e consultoria.

Segundo as declarações do director de vendas da Inforza, Rob van Kerkwijk, a parceria estará alinhada com a tendência para as empresas começarem a apostarem no “reshoring” de actividades, em vez do offshoring. “O conceito de desenvolvimento ágil de aplicações – com base na tecnologia OutSystems – complementado com a gestão da qualidade, tem interessado às duas empresas, cada uma com as respectivas competências, experiência e certificações, ganhando uma posição única no mercado holandês”, explica

A parceria baseia-se principalmente na actividade do centrode testes  da Noesis, a QFactory,  e no software
Inforza/Noesis, diz o responsável. “O conhecimento e a experiência da Inforza nas áreas de sistemas legacy e desenvolvimento de aplicações encaixam perfeitamente na experiência e melhores práticas da Noesis. Estamos confiantes que a nossa parceria vai levar-nos a uma boa posição no mercado holandês”, afirma José Carlos Padre Eterno, director de vendas e marketing da Noesis.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado