Gatewit vai investir mais de duzentos mil euros no IST

A empresa vai assinar na próxima quinta-feira um protocolo de cooperação com o IST para o desenvolvimento de projectos de investigação nas áreas de tecnologia de informação e sustentabilidade.

A Gatewit vai firmar, esta quinta–feira, um protocolo de cooperação com o gabinete de investigação do Instituto Superior Técnico (IST): a empresa disponibiliza-se a investir mais de duzentos mil euros no desenvolvimento de projectos de investigação em TI e sustentabilidade, aplicáveis à actividade empresarial. O investimento será realizado durante um ano e acordo prevê a possibilidade de renovação.

O protocolo prevê ainda o apoio ao desenvolvimento de teses e dissertações, e a colaboração na troca de informação, conhecimentos e práticas. Esta será realizada através da disponibilização recíproca de recursos que permitam o desenvolvimento da actividade da Gatewit e, ao mesmo tempo, o enriquecimento curricular dos alunos do IST – diz um comunicado a anunciar a cerimónia.

De acordo com o mesmo documento do fabricante, “a parceria é também uma oportunidade para reforçar a aposta da Gatewit no recrutamento de novos talentos altamente qualificados”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado