ZON tem nova aplicação móvel na assistência técnica

A Innowave desenvolveu um projecto de implantação de uma aplicação móvel, de suporte de informação para os técnicos de assistência do operador, permitindo-lhes aceder à informação e interagir com os sistemas centrais em tempo real

A InnoWave preparou para os sistemas da ZON uma aplicação de mobilidade que permite aos técnicos do operador acederem a
a informação necessária para realizar os seus trabalhos. O processo de intervenção passou a ser fornecido ao técnico através de um fluxo de trabalho que o conduz ao longo da intervenção.

Segundo comunicado das empresas, o técnico poderá efectuar todos os passos necessários sem necessidade contactos telefónicos ou via sms.”Sendo todo este processo online e imediato elimina, também, a necessidade de validar o trabalho dos técnicos em backoffice“, explica o comunicado.

E além das informações necessárias para as intervenções, a solução fornece aos técnicos, coordenadores técnicos e gestores vários indicadores de produtividade sobre o trabalho efectuado.

“O projecto liga-se à necessidade de a ZON modernizar todo o processo de assistência técnica minimizando burocracias e trabalho de backoffice e disponibilizando aos técnicos mais informação e maior autonomia no desenvolvimento do seu trabalho. Por outro lado, durante as intervenções técnicas, a comunicação entre os técnicos e o backoffice era feita através de sms e/ou chamadas telefónicas e o elevado número destas ocorrências limitava a eficácia pois nem sempre era possível responder aos técnicos em tempo real, originando um decréscimo de produtividade dos técnicos e de satisfação dos clientes”, explica o comunicado.

O projecto teve a duração de seis meses, e envolveu uma equipa da InnoWave constituída por um gestor de projecto, um arquitecto sénior, programadores e consultores para definição da interface e experiência do utilizador. Estiveram também envolvidas diversas áreas da ZON, desde a área cliente, um gestor de projecto, analistas funcionais, e elementos da equipa de integração, de acordo com o comunicado. A Innowave é parceira tecnológica do operador desde 2008.

A estrutura da solução

De acordo com a com o comunicado a solução está estruturada em três níveis, interligados por Web Services sendo a comunicação:
– camada de apresentação – aplicação móvel;
– camada de integração – Tibco (EIL) e Active Directory para autenticação;
– camada de dados e serviços – OutSystems e Oracle




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