Smartphones com ecrãs maiores vão marcar 2013

Os fabricantes de dispositivos móveis procuram diferenciar os seus produtos num mercado cada vez mais competitivo.

As encomendas de smartphones com ecrãs de 5 polegadas ou maiores vai mais do que duplicar este ano, pois os consumidores são cada vez mais atraídos para ecrãs de grande tamanho nos telemóveis, de acordo com uma previsão da IHS iSuppli.

A empresa espera que as emcomendas de tais dispositivos possa alcançar cerca de 60 milhões de unidades em 2013, perante as 25 milhões de unidades do ano passado. O mercado de smartphones deverá vender à volta de 836 milhões de dispositivos, o que significa que os aparelhos com grande ecrã correspondem a cerca de 7% do mercado. Em 2012, esses aparelhos foram responsáveis por cerca de 4% de todos os smartphones, segundo a IHS iSuppli.

A procura por aparelhos com um maior ecrã é mais forte na Ásia, onde os utilizadores consideram o ecrã maior como mais fácil para introduzirem os caracteres, disse Vinita Jakhanwal, director de investigação de ecrãs móveis e emergentes da consultora.

Para os fabricantes de ecrãs, este mercado em crescimento é uma boa notícia. Os ecrãs nesses smartphones são muitas vezes produtos “high-end” com elevada resolução e preços mais elevados – e melhores margens de lucro – do que os ecrãs de 3 polegadas e 4 polegadas, onde a concorrência é mais aguerrida, disse Jakhanwal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado