Mais de 1,7 mil milhões de apps iOS e Android obtidas no Natal

Foram activados 50 milhões de dispositivos Android e iOS durante a última semana do ano.

Os proprietários de smartphones e de tablets fizeram um recorde de 1,76 mil milhões de downloads de aplicações iOS e Android durante a semana de 25 de Dezembro a 31 de Dezembro, revelou uma empresa de análise móvel na quarta-feira.

De acordo com a Flurry, que projectou o total de downloads usando dados recolhidos de mais de 260 mil aplicações que usam o seu software, o registo de sete dias superou facilmente os 1,2 mil milhões de apps iOS e Android obtidas durante o mesmo período em Dezembro de 2011.

O registo semanal de 2012 também foi 65% maior que a média das duas semanas que antecedem o Natal, disse a Flurry, e foi acompanhado por 50 milhões de activações de smartphones e tablets iOS e Android.

As duas semanas do período de festas superaram o relatado em 2011 pela Flurry, que disse que a semana de 25 a 31 de Dezembro registou um aumento de 60% em relação a valores de referência, e viu 20 milhões de dispositivos activados.

Na semana passada, Peter Farago, chefe de marketing da Flurry, elogiou os dados do dia do Natal, novamente notando novos recordes. Então, a Flurry estimou que 328 milhões de apps iOS e Android foram transferidas apenas no dia 25 de Dezembro, um aumento de 36% em relação ao mesmo dia em 2011, e que 17,4 milhões de dispositivos iOS e Android foram activados no mesmo período de 24 horas, mais do que o dobro dos 6,8 milhões em 2011.

A empresa prevê números ainda maiores para a época de festas de 2013. “Esperamos que a tendência de mil milhões de downloads na semana se torne a norma, e que a indústria irá superar os dois mil milhões de downloads semanais durante o quarto trimestre”, escreveu Farago num novo “post” no blogue.
(Computerworld/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado