10 resoluções para CIO em 2013

“Perder algum peso”, “passar mais tempo com a família” e “viajar menos” são alguns dos objectivos que podem trazer benefícios às organizações.

Há dez resoluções que os CIO poderão adoptar para desenvolver importantes mudanças nas organizações. Parecem de âmbito pessoal, mas têm muito a ver com as TIC e os sistemas de informação.

10 – Perder algum peso: este aspecto refere-se aos sistemas legados e não ao próprio peso corporal do CIO. Resolver livrar-se do máximo de sistemas legados durante o próximo ano, para abrir caminho à implantação de arquitecturas mais modernas.

9 – Passar mais tempo com a “família” do trabalho. Para obter o valor necessário ao sucesso é importante passar mais tempo com directores de pesquisa, de marketing e de finanças.

8 – Exercício diário: os CIO têm de circular mais e visitar clientes da empresa, parceiros, clientes ou distribuidores. Importa perceber como eles vêem a relação de parceria, e descobrir o que se pode fazer para inspirar o aprofundamento da lealdade.

7 – Viajar menos: utilize ferramentas de redes sociais e de colaboração para ajudar a empresa e os seus funcionários a fazerem mais, com menos deslocações.

6 – Melhorar o seu “handicap”: não é nas partidas de golfe, mas nas áreas profissionais menos boas. Melhore as capacidades de comunicação, “venda” o valor da TI, cumpra prazos e trabalhe em todas as linhas da empresa.

5 – Tente sorrir mais: como é que o resto da empresa vê o departamento de TI e a atitude dele para com os utilizadores finais? O que você pode fazer para melhorar as relações?

4 – Responda antes de lhe pedirem: a tecnologia atinge todos os aspectos do negócio, é hora de romper com as linhas departamentais e ajudar os seus colegas a alcançarem suas metas de negócio. Não espere pela solicitação.

3 – Comer melhor: vai ser importante alimentar a sua arquitectura com novas tecnologias saudáveis capazes de fazer a cloud computing, a plataformas para as redes sociais e as plataformas de mobilidade, funcionarem de forma mais eficaz.

2 – Pensar mais em grande: inovar em vez de sustentar, o CIO deve ser sinónimo de inovação.

1 – Preze cada dia: focalize os seus esforços na entrega de valor de negócio mensurável através das TI, seja para reforçar a fidelidade do cliente, impulsionar o crescimento da receita ou aumentar os níveis de satisfação dos funcionários.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado