Microsoft alarga período gratuito do Office 365 para PME

Empresa já tinha lançado Outlook.com para clientes chateados com decisão da Google de interromper ferramenta de sincronização.

Pelo segundo dia consecutivo, a Microsoft lançou na terça-feira passada um produto para os clientes abandonados pela sua rival Google.

Numa tentativa de atrair os utilizadores das Google Apps, a Microsoft triplicou o período grátis do seu Office 365 Small Business de 30 para 90 dias. O acordo – marcado como “P1” no actual plano de assinaturas da Microsoft – oferece e-mail na cloud, calendários partilhados e acesso à aplicação Office Web para até 10 funcionários. O P1 custa 72 dólares por ano para cada utilizador.

Embora Tony Tai, gestor de marketing de produto do Office 365 que anunciou o prazo alargado da versão gratuita num blogue, não tenha explicitado qual o público-alvo da ferramenta, ele citou empresas que tinham abandonado o Google Apps e adoptado o Office 365.

Na semana passada, a Google encerrou as Google Apps gratuitas para empresas com 10 ou menos utilizadores. Elas foram convidadas a pagar 50 dólares por utilizador por ano, como as grandes empresas já fazem para o e-mail na nuvem e o software Google Apps for Business. As pequenas empresas  que actualmente usam as Google Apps gratuitamente podem continuar a fazê-lo, disse a Google no anúncio a 6 de Dezembro.

A oferta da Microsoft foi a segunda em dois dias: na segunda-feira passada, a empresa de Redmond lançou o serviço de e-mail Outlook.com para clientes da Google consternados com a decisão da empresa interromper uma ferramenta de sincronização a 30 de Janeiro de 2013. Os 90 dias grátis do Office 365 Small Business ficarão disponíveis até ao final de Fevereiro. Até lá, a Microsoft terá revelado a estrutura de preços da sua renovada linha Office 365 e começará a vender o Office 2013 para o público em geral.

A empresa anunciou anteriormente os preços de dois dos planos do novo Office 365: Home Premium e Small Business Premium. Ao contrário do P1, os planos incluem direitos para instalar o Office 2013 – ou, nos Macs, o Office para Mac 2011 – até cinco dispositivos por casa ou utilizador. O valor do Office 365 Small Business Premium é mais do que o dobro do P1, custando  150 dólares por utilizador ao ano. O “preview” desse plano, que terá duração de aproximadamente 60 dias após o lançamento do Office 2013 no retalho, também está disponível.

As pequenas empresas que desejam testar os 90 dias do Office 365 Small Business (P1) podem registar-se no site da Microsoft.
(Computerworld/IDG Now!)




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