HP com RoI para Big Data

Novas soluções de optimização da informação ajudam as empresas a atingir o “Retorno sobre a Informação”, diz a fabricante.

Leia o comunicado na íntegra:
A HP anunciou recentemente novas e melhoradas Information Optimization Solutions que ajudam as empresas a gerir, a compreender e a agir de acordo com a variedade, a velocidade e o volume de dados organizacionais para atingir o máximo “Retorno sobre a Informação”.

O Retorno sobre a Informação é o valor que as organizações geram a partir dos seus investimentos em soluções, serviços e recursos de informação, ganhando uma visão mais aprofundada dos seus dados que possibilite a tomada de melhores e mais rápidas decisões.

Na composição de Big Data estão dados estruturados a partir de bases de dados tradicionais; dados não estruturados que consistem em imagens, vídeos, emails, textos e outros elementos; e dados semi-estruturados reunidos por sensores e por máquinas. Todos estes elementos constituem sem exceção fatores no desafio que as organizações enfrentam atualmente.

O volume de “universo digital” do mundo deverá atingir os 8 zettabytes em 2015, o que torna o armazenamento e a gestão de dados num enorme desafio. E de acordo com um novo estudo realizado em nome de HP, cerca de 60 por cento dos executivos confessam que suas organizações não estão equipadas com as soluções certas para que possam ganhar uma visão mais aprofundada a partir de Big Data, e apenas 10 por cento dos executivos referem que suas organizações incorporam atualmente dados não estruturados nos seus insights, processos e estratégia empresariais.

Com as novas soluções da Autonomy e da HP Vertica – ambas empresas HP -, e juntamente com as novas soluções de Converged Infrastructure da HP e a profunda experiência de serviços, a HP permite que as empresas e os governos possam extrair valor a partir de 100 por cento da informação estruturada, semi-estruturada e não estruturada.

“Ao longo dos próximos anos, o Retorno sobre a Informação será a mais importante medida de sucesso para as organizações”, disse George Kadifa, executive vice president de Software da HP. “A HP vai continuar a investir e a desenvolver soluções e serviços que tiram o máximo partido do volume, da diversidade e da imprevisibilidade da informação, fornecendo um valor real aos nossos clientes.”

A HP ajuda os clientes a gerir a informação com um ecossistema inteligente
Para dar resposta à necessidade de configuração e de implementação de sistemas Big Data, a HP expandiu a sua oferta de soluções HP AppSystems, oferecendo ao cliente uma escolha aperfeiçoada e aumentando as capacidades do portefólio HP Converged Infrastructure com os ambientes Apache™ Hadoop, HP Vertica Analytics Platform e Autonomy eDiscovery.

A solução Autonomy Legal Performance Suite dá acesso a uma plataforma abrangente e baseada na cloud, tendo sido projetada para ajudar as organizações na otimização da gestão de todas as formas de informação. Tendo por base todo o poder da Autonomy Intelligent Data Operating Layer (IDOL), esta plataforma indexa automaticamente todos os dados da empresa, que constituem a base para uma estratégia de governação de informação integrada e altamente eficaz, incluindo o arquivamento, eDiscovery, conteúdo empresarial e gestão de documentos e de registos.

A oferta HP Proactive Care for SAP otimiza uma infraestrutura onde correm soluções SAP, permitindo uma análise mais rápida de grandes quantidades de dados, incluindo a análise de tendência aplicacional, o planeamento de capacidade e a medição da utilização de recursos do sistema.

O agora melhorado portefólio HP Converged Storage permite eliminar a complexidade administrativa, reduzir os custos e agilizar o acesso a uma visão aprofundada da informação em ambientes virtualizados, na cloud e de Big Data.

A HP ajuda os clientes a interpretar a informação de uma forma inteligente
A solução HP Vertica Analytics Platform 6.1 representa a próxima geração em termos de plataforma de análise, tendo sido construída especificamente para otimizar Big Data. Esta oferta permite que as empresas otimizem e façam a monitorização de Big Data com pacotes analíticos, melhorias de desempenho, integração mais eficaz com Hadoop e implementação Amazon EC2 na cloud simplificada, e tudo isto a uma velocidade muito elevada a uma e escala enorme.

As soluções HP Telco Big Data and Analytics permitem que os fornecedores de serviços de comunicação (communication service providers, ou CSP) transformem dados a partir de uma grande variedade de fontes em inteligência acionável, incluindo a experiência e as preferências dos assinantes. Tirando o máximo partido do software de análise analítica de dados de Big Data da HP, bem como da capacidade de consultoria, de pesquisa, de gestão de informação e da experiência em business inteligente da HP, a oferta HP Telco Big Data and Analytics permite que os CSP possam gerir, analisar e utilizar dados estruturados e não estruturados relevantes para os negócios.

A iniciativa HP Big Data Strategy Workshop oferece aos clientes soluções que dão resposta a alguns dos seus maiores desafios de informação, de modo a que possam alavancar os seus dados para agilizar a tomada de decisões informadas. O workshop instrui os clientes no alinhamento das TI com os objetivos organizacionais, e na identificação de fatores críticos de sucesso para a arquitetura Big Data e para a estratégia de infraestrutura do sistema. Por outro lado, o workshop também ajuda os clientes a atingirem proteção e conformidade. Como resultado, os clientes podem implementar as soluções adequadas para lidar com o crescente volume, velocidade e variedade da sua informação organizacional.

A HP ajuda os clientes a agir sobre os dados para tomarem decisões inteligentes e críticas mais rapidamente
A Autonomy Marketing Performance Suite oferece uma plataforma abrangente e baseada na cloud, tendo sido projetada para ajudar as organizações a aumentarem a sua quota de mercado de uma forma marcante, a otimizarem os gastos com marketing e aumentarem as receitas através de todos os canais disponíveis. A plataforma consiste num conjunto de soluções abrangente, incluindo a otimização pay-per-click, a gestão de conteúdo web, a gestão de rich media e a análise analítica de call center, de social media e de sentiment.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado