Tivoli Hotels & Resorts procura ter maior controlo orçamental

A cadeia hoteleira implantou no seus sistemas de gestão, a solução do SAS Institute, Financial Management, de informação financeira.

O grupo Tivoli Hotels & Resorts adoptou a solução Financial Management do SAS Institute, para gerir e procurar aumentar o controlo orçamental das unidades hoteleiras, implantadas no mercado nacional. Um comunicado do fabricante revela que a cadeia hoteleira passou a fazer a gestão diária da informação financeira e o controlo orçamental das suas unidades hoteleiras de forma totalmente integrada e automatizada.

“A integração e automatização de todos estes processos permitiram ao grupo hoteleiro uniformizar a execução das tarefas de gestão, simplificar o controlo financeiro e aumentar a produtividade, ao reduzir a duplicação de funções e o risco associado a falhas de informação”, explica o documento.

Outra das grandes vantagens que resultou da implementação da solução de “reporting” e planeamento,  acrescenta o fabricante, foi ”o controlo em tempo real das actividades de orçamentação por unidade hoteleira”. O acesso em tempo real à informação de negócio possibilitou ao grupo hoteleiro desenvolver acções correctivas sobre as actividades e sobre os gastos, explica.

“A solução SAS Financial Management deu-nos uma visão global do negócio e um controlo rigoroso dos processos de gestão, pelo facto da informação de negócio estar integrada num único sistema”, afirma a responsável financeira do grupo Tivoli Hotels & Resorts, Ana Paula Marcelo.

O director de marketing do SAS Portugal, Luís Bettencourt Moniz, diz que usando a referida solução, “o grupo Tivoli Hotels & Resorts passou a ter acesso a informação de negócio integrada e actualizada em tempo real, até então dispersa pelas diversas unidades hoteleiras do grupo, o que se traduziu em decisões mais fundamentadas e eficazes”.

 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado