Digidoc lança Virtual Data Room para gabinetes de advogados

Tecnológica espera disponibilizar uma destas plataformas online por mês, em 2013.

Leia o comunicado na íntegra:
A Digidoc, empresa focada na área de gestão documental, acaba de lançar a Virtual Data Room (VDR), uma plataforma de partilha de informação que oferece altos níveis de confidencialidade e segurança, regras de acesso restrito e funcionalidades de auditoria aos documentos.

Já disponível no mercado e dirigida a gabinetes de advocacia, a solução visa colmatar uma lacuna na área do Direito Comercial, em que a documentação referente às transações de imóveis e outros bens requer uma partilha de forma ordenada, com total confidencialidade e audit trail relativamente à leitura e edição.

De acordo com Pedro Cadete, Gerente da Digidoc, “A VDR é uma ferramenta que digitaliza e disponibiliza online uma considerável quantidade de informação produzida por Sociedades de Advogados para consulta a qualquer hora e em qualquer lugar. A alternativa a esta solução consistiria na deslocação física a um determinado endereço onde a documentação/informação seria disponibilizada para consulta. Em termos de negócio, expectamos para 2013 colocar online uma Virtual Data Room por mês.”

No que respeita às mais-valias, a VDR é muito mais do que um sistema de partilha de ficheiros. Trata-se de uma plataforma de gestão de conteúdos, com possibilidade de controlar versões de documentos, controlar acessos, gerir tempos de login, gerir alterações de documentos, impor marcas de água na documentação, gerir utilizadores e respetivas permissões. A ferramenta estrutura e regula o acesso à informação através da definição de regras de consulta e edição dos documentos.

A nova oferta resulta da parceria estabelecida entre a Digidoc – responsável pela componente de conceptualização e comercialização – e a Bright Minds – parceiro tecnológico.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado