Information Builders com novo programa para parcerias

Fabricante reforça colaboração com os parceiros em três pilares: marketing, vendas e apoio técnico.

Leia o comunicado:
A Information Builders, fabricante especializado em business intelligence (BI), integridade e integração da informação, anunciou, no âmbito da sua primeira Partner Conference em Espanha, o lançamento do seu novo programa de parcerias. Esta iniciativa, que reflete a aposta imparável da Information Builders pelo canal indireto, pretende ajudá-lo a construir uma rede de parceiros de alto nível, baseada em frutíferas relações a longo prazo.

Entre os objetivos deste novo programa de parcerias, destaca-se o facto de “garantir que qualquer empresa que precise de soluções de business intelligence, com o propósito de conhecer melhor o seu passado e antecipar-se ao futuro, possa aceder ás nossas soluções independentemente da sua dimensão, tipo de negócio ou localização”, sublinha Blanca Revilla, diretora de Alianças em Information Builders para Portugal, Espanha e México. Além disso, “vamos aumentar a capacidade dos nossos parceiros para que possam oferecer aos seus clientes soluções bem-sucedidas e que sejam capazes de distinguir a nossa solução de business intelligence como a mais completa do mercado”.

A indústria de business intelligence é uma oportunidade de negócio realmente atrativa para o canal, não apenas pelos altos índices de crescimento que continua a obter -a Gartner estima um crescimento até 2014 superior a 40%-, mas também porque se trata de um ambiente tecnológico que tradicionalmente não está aberto à participação do parceiro. Além disso, a Information Builders pode oferecer ao canal uma série de vantagens e benefícios diferenciadores face à sua concorrência.

Pilares de colaboração
O novo programa de parcerias da Information Builders assenta sobre três pilares de colaboração:
– Marketing: através da utilização de material de marketing (logótipos, brochuras, mensagens e campanhas, casos de sucesso…), com a elaboração e execução de planos conjuntos de marketing (eventos, workshops e tradeshows) e comunicação (comunicados de imprensa, artigos e entrevistas sobre acordos, novos projetos e soluções).

– Vendas: através de eventos exclusivos para parceiros, planos conjuntos com os clientes, colaboração na gestão das contas, assistência preventiva, programas de incentivo e descontos, licença de avaliação para os potenciais clientes, ferramentas e recursos de vendas.

– Apoio técnico: baseado em diferentes ferramentas como programas de formação ad hoc para parceiros, beta software, validação de soluções, apoio de arquitetura, licenças de demonstração, realização de projetos conjuntos, apoio de consultores especialistas em BI da Information Builders e apoio telefónico e on-line.

Tipos de alianças
A Information Builders organizará a sua rede de sócios à volta de três categorias (Gold, Silver e Register), dependendo de uma série de requisitos (número de clientes, volume de negócios e número de consultores formados), aos quais proporcionará uma série de benefícios (descontos, tipo de apoio, formação, etc.) com base em cada categoria.

Por outro lado, a Information Builders segmentará a sua rede de sócios em função do seu perfil principal de atividade:
– Advisor Partner: apresenta a Information Builders a outras empresas, facilitando o contato, sem intervir no processo de venda.

– Solution Partner: integra o software da Information Builders nas suas aplicações ou soluções.

As soluções resultantes podem ser vendidas on-site ao cliente ou via SaaS.
– System Integrator: apresenta soluções que incluem produtos da Information Builders. Fornece serviços de gestão de projetos, nova conceção de processos e soluções replicáveis, com base na tecnologia da Information Builders integrada com outro software.

– Coseller: venda conjunta de soluções desenvolvidas também em colaboração.

– Outsourcer: parceiro subcontratado pelo cliente para a gestão dos seus sistemas informáticos.




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