Lucro nas apps iOS é quatro vezes maior do que no Android

Vendas na Google Play estão a crescer a ritmo acelerado, diz relatório da empresa App Annie, e as aplicações de produtividade também.

Um novo relatório da App Annie, empresa de análise de aplicações móveis, mostra que enquanto as receitas para as apps do iOS ainda são quatro vezes maiores do que as do Android, a diferença está a começar a diminuir, graças ao crescimento das vendas na loja Google Play.

O documento é o primeiro de uma série mensal que a empresa irá revelar no seu blogue. Segundo o relatório, as receitas da Google Play saltaram cerca de 18% durante o mês de Outubro, enquanto a App Store registou um decréscimo de 0,7%. As apps no iOS, no entanto, ainda fazem cerca de quatro vezes mais dinheiro do que aquelas desenvovlidas para o Android. Em termos de downloads gratuitos, a diferença é de apenas 12% a favor do iOS.

Pela primeira vez, os EUA não foram o maior país em termos de receita da Google Play, já que o primeiro lugar ficou com o Japão. Mas os EUA ainda excedem em muito qualquer outro país em termos de receita iOS, ficando com 33% contra os 14% do segundo lugar, o Japão.

O mercado asiático está a tornar-se rapidamente um grande contribuinte para o crescimento de aplicações móveis em geral, e para as apps Android em particular, de acordo com o relatório. Os três melhores editores em termos de receita na loja Google Play em Outubro estavam todos baseados no Japão, e apenas duas das 10 maiores empresas da lista não eram do Japão ou da Coreia do Sul. Quatro empresas japonesas também estavam no top 10 de receitas para o iOS.

Parte do que está a motivar este crescimento, diz a empresa, é a popularidade dos jogos móveis. Nove das 10 apps mais vendidas tanto no iOS quanto no Android foram jogos. No entanto, diferentes tipos de jogos eram populares em cada plataforma – estratégia de construção e jogos de casino dominaram no iOS, enquanto os jogos asiáticos para treinar o cérebro e outros títulos casuais eram mais populares no Android.

Para além do sector de jogos, a descoberta mais notável feita pela Annie App pode ter sido a de que aplicações de produtividade estão a vender muito bem. Mais uma indicação de que as questões de mobilidade nas empresas e o BYOD só irão crescer em importância num futuro próximo.
(Network World/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado