Mundio Mobile é novo MVNO autorizado em Portugal

Novo operador móvel virtual vai usar a rede da Optimus e numeração entre o 92300 e o 92329.

A empresa britânica Mundio Mobile foi autorizada pela Anacom a oferecer em Portugal o serviço de telemóvel como operador móvel virtual (MVNO). A nova entidade vai usar os blocos de números entre o 92300 e 92329, atribuídos pela entidade reguladora.

Segundo o despacho da Anacom, a Mundio Mobile (Portugal) Limited está assim licenciada para “a oferta do serviço telefónico móvel na modalidade de operador móvel virtual (MVNO), incluindo o serviço de mensagens curtas (SMS) e de dados”.

Um MVNO não dispõe de rede própria e, neste caso, vai fornecer os seus serviços usando a infra-estrutura da Optimus, garante o Expresso hoje. O Computerworld tentou confirmar esta informação junta da operadora, ainda sem sucesso. Em actividade, existem neste momento dois MVNOs em Portugal: o Phone-ix, dos CTT (usa a rede da Portugal Telecom) e a Zon, a usar a rede da Vodafone.

Segundo a PrepaidMVNO, Portugal contava recentemente com 13 MVNO, sendo que a Optimus tem cinco acordos, a Vodafone tem três e a PT dois.

Na semana passada, o CEO da Optimus, Miguel Almeida, já tinha antecipado no Congresso das Comunicações que “dentro de poucos dias” iria aparecer um novo MVNO em Portugal.

A Mundio Mobile Portugal foi aparentemente registada em Londres a 24 de Julho e o director apontado era então Paul Nicholas, também responsável por outras subsidiárias internacionais da Mundio.

A operadora opera com duas marcas em diversos mercados europeus, a Vectone Mobile e a delight Mobile.



  1. A Lycamobile a operar na rede da Vodafone também é uma MVNO.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado