Agile21 lança A21Tag baseada em tecnologia NFC

Plataforma de gestão e assistência ao cliente é “oferta completa e integrada por hardware, software e serviço de última geração”. Disponível a partir desta terça-feira.

Leia o comunicado na íntegra:
A tecnológica Agile21 vem apresentar a sua mais recente aposta, a marca A21Tag. Baseada em tecnologia NFC a novidade consiste numa oferta completa e integrada por hardware, software e serviço de última geração – A21Tag plataforma de gestão e assistência ao cliente.

Numa visão minimalista podemos entender esta tecnologia como uma evolução da lógica do QRCode e RFID, que vem abrir portas e potenciar um conjunto de acções que vão simplificar o nosso dia-a-dia, não só no trabalho como em casa.

As empresas que optem por este produto de tecnologia inovadora terão um canal aberto e directo para os seus clientes que, fazendo a leitura das tags poderão de imediato ligar-se à marca através de facebook, participar em blogs, visualizar os mais recentes vídeos, ter acesso a catálogos, promoções e passatempos ou contactar a marca, por exemplo. Prevêm-se a muito curto prazo novas e surpreendentes funcionalidades.

Tudo isto funciona simplesmente com base na plataforma desenvolvida pela Agile21 e numa tag a ser identificada/lida a partir de um telemóvel compatível, sendo que já existem bastantes no mercado – esta tecnologia é uma das apostas fortes como a LG, Samsung, Blackberry, Nokia ou ZTE – todas elas marcas líderes em venda de smartphones.

O objectivo é trabalhar com marcas portuguesas de forma a acrescentar valor aos seus produtos distinguido-os de forma única, contendo informação sobre o produtor e o produto permitindo simultaneamente despistar contrafacção – aspecto considerado também uma mais-valia no mercado da exportação.

A A21Tag promete inovação, soluções, retorno e quality improvement apresentando-se como percursora desta tecnologia em Portugal e detentora de centenas de soluções para várias áreas de negócios, desde o retalho, a eventos, publicidade e comunicação, indústria e serviços. Já pensou em colocar num autocolante tudo aquilo que gostaria de passar aos seus clientes e o rótulo não lhe permite? Chamar um táxi, colocar o telefone em silêncio num cinema, identificar a sua mala de viagem, um vídeo, fornecer um documento para download, um url, seja criativo. Já se viu com milhares de cartazes e suportes de comunicação impressos quando toma lugar uma alteração de fundo que dava tudo por poder fazer mas não pode sem refazer a campanha? Nunca imprimiu rótulos acerca de um produto que entretanto foi ganhando outros prémios os quais gostaria de comunicar ou mesmo saber onde estão e quem são os nossos clientes ou produtos, em tempo real, sem custos de maior.

É tudo isto e muito mais que a Agile21 vem colocar no mercado, sempre em linha com o conceito e princípios agile.

A empresa está em contacto com várias empresas portuguesas tendo algum foco nas exportadoras, dado que atuam em mercados onde a tecnologia NFC é já sobejamente conhecida mas está igualmente muito empenhada em apresenta-la ao mercado português que “não faz sentido andar sempre com 10 anos de atraso em relação a tudo e todos” diz Andrea Gueifão, diretora de marketing da empresa Agile21. “Somos melhores no azeite, no mobiliário, nos vinhos, nos sapatos e até no design, porquê que hesitamos sempre no que se refere a tecnologia e no que não é tangível? Infelizmente sempre que adoptamos algo lá fora já estão a pensar no que se segue e isso é desolador.”




Deixe um comentário

O seu email não será publicado