WD Black com 4TB de capacidade

Novos discos rígidos da WD “são perfeitos para computadores de jogos, sistemas de secretária de alto desempenho e estações de trabalho”, diz a empresa.

Leia o comunicado na íntegra:
A WD, uma empresa Western Digital e líder mundial em discos rígidos, anunciou hoje o seu modelo para computadores de secretária mais rápido e com maior capacidade de sempre: o disco rígido de 3,5’’ WD Black com 4 TB e 7200 RPM.

Com disponibilidade imediata, grande velocidade e a maior capacidade de sempre numa unidade de 3,5’’, os premiados discos WD Black são perfeitos para computadores de jogos, sistemas de secretária de alto desempenho e estações de trabalho.

Os discos WD Black combinam uma velocidade de rotação de 7200 RPM, com uma memória cache de 64 MB, tecnologia de atuador de estágio duplo (dual stage actuator technology), interface SATA de 6 gigabits por segundo (Gb/s) e um processador duplo integrado para oferecer o derradeiro desempenho numa unidade com a capacidade máxima.

“Ao maximizar os recursos e funcionalidades das aplicações mais exigentes, como é o caso dos jogos, multimédia e edição de vídeo, as novas unidades WD Black de 4 TB oferecem capacidade e desempenho sem compromissos,” disse a propósito Matt Rutledge, vice-presidente do grupo client storage da WD. “Ao escolher discos WD Black, os clientes WD de sistemas desktop recebem a melhor conjugação possível de capacidade, desempenho e fiabilidade para lidar facilmente com os requisitos de computação mais intensivos”.

Os discos rígidos WD Black de 4 TB incluem as seguintes funcionalidades:
• Duplo processador – Duas vezes mais capacidade de processamento para maximização do desempenho.
• Tecnologia de atuador duplo – Um sistemas de posicionamento de cabeças com dois atuadores que melhora a precisão do posicionamento sobre as pistas de dados. O atuador primário realiza a primeira movimentação usando princípios eletromagnéticos convencionais. O atuador secundário utiliza movimento piezoelétrico para uma posição da cabeça mais precisa.
• IntelliSeek – Calcula a velocidade de busca ótima de forma a minimizar o consumo de energia, o ruído e a vibração.
• StableTrac – O eixo do motor é seguro em ambos os lados de forma a reduzir as vibrações induzidas pelo sistema e estabilizar os discos internos (platters) para uma busca da informação precisa durante as operações de leitura e escrita.
• Tecnologia NoTouch ramp load – A cabeça de gravação nunca toca a superfície do disco, o que reduz significativamente o desgaste da cabeça e do disco ao mesmo tempo que fornece uma melhor proteção durante o transporte.

Preço e disponibilidade
Os discos WD Black de 4 TB (WD4001FAEX) estão disponíveis através de distribuidores e retalhistas selecionados. O preço aproximado do WD Black 4 TB é de 305 euros. Toda a gama de discos rígidos WD Black está coberta por uma garantia limitada de cinco anos.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado