Nelson Bravo assume cargo de director global na Lexmark

O executivo português passa a desempenhar funções de director global de canais de negócio e PME para a região da EMEA, Asia e Pacífico, numa reorganização de recursos humanos da empresa.

O português Nelson Bravo deixa a organização mais focada em Portugal e Espanha e assume funções de director global de canais de negócio e PME para a região da EMEA, Asia e Pacífico. A mudança decorre de uma reestruturação de recursos na Lexmark, em que o responsável é substituído por José Antonio Blanco – é novo director de marketing e canal da empresa para  Portugal e Espanha.

No mesmo processo, Marta Esteves Carvalho, assumiu o cargo de responsável de relações públicas da Lexmark Ibérica.

Nelson Bravo é licenciado em economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Começa a sua carreira na Lexmark em 1998 como director de marketing para Portugal.

Em Janeiro de 2002, acumula funções como director de canal para Portugal até Dezembro de 2004: nessa altura é nomeado director de operações e vendas para a área de consumo na Europa.

Passa a liderar as vendas na área de consumo para cinco países da EMEA (Áustria, Polónia, Portugal, África do Sul e Suíça). Durante 2006, o executivo é nomeado director da divisão de consumo para Espanha e Portugal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado