IBM abre linha de crédito para PME em todo o mundo

Financiamento estará disponível através da rede de parceiros de negócios da tecnológica.

A IBM abriu uma linha de crédito de 4.000 milhões de dólares durante os próximos 12 meses para pequenas e médias empresas (PME) em todo o mundo. O fundo será gerido pela divisão de finanças da tecnológica (IBM Global Financing) e visa facilitar a oferta de crédito para aquisição de soluções tecnológicas avançadas, como sistemas baseados na nuvem, de análise de informação, ou de sistemas integrados (PureSystems).

Este financiamento estará disponível através da rede de parceiros de negócios da IBM. A empresa vai oferecer empréstimos e arrendamentos simples e flexíveis, com taxas competitivas a partir de 0% de juros por 12 meses, de modo que as empresas possam adquirir imediatamente tecnologia e serviços da IBM de que necessitam, enquanto geremo  seu fluxo de caixa (cash flow) com maior eficácia.

Este fundo complementa o financiamento similar realizado em 2011, em que a IBM Global Financing disponibilizou às PME cerca de 1.000 milhões de dólares através dos seus parceiros, permitindo que 6.800 empresas em todo o mundo tenham recebido financiamento em apenas 12 meses, em comparação com os 18 meses previstos. Pequenas empresas, em particular, mostraram um maior interesse em incorporar novas tecnologias, como análise de negócios, cloud computing e infraestruturas avançadas.

“Empresas de médio e pequeno porte ainda estão a passar por dificuldades de financiamento no cenário actual, em que apenas flui o crédito. Po isso, a IBM Global Financing está a trabalhar com a nossa rede de parceiros para ajudar os clientes a lidarem com essas restrições, a simplificar o acesso ao financiamento e a ajudá-los a inovar e a crescer através do acesso a soluções tecnológicas mais inovadoras “, explica Luis Gutierrez-Jodra, director da IBM Global Financing para a Espanha, Portugal, Grécia e Israel.
(Computerworld.es)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado