Aprovada fusão das universidades de Lisboa e Técnica de Lisboa

Conselho de Ministros aprovou hoje a fusão das duas entidades. Nova organização dará apenas pelo nome de Universidade de Lisboa (UL).

O Conselho de Ministros aprovou hoje a fusão da Universidade de Lisboa com a Universidade Técnica de Lisboa, passando ambas a assumir a denominação de Universidade de Lisboa (UL), “como pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia estatutária, pedagógica, científica, cultural, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar”.

A decisão, diz o comunicado do Conselho de Ministros, “surge na sequência de um protocolo assinado pelos reitores e pelo Governo, em que se determina o projeto de fusão desencadeado pelas duas Universidades”.

O objectivo, diz ainda o documento, visa a “construção de uma Universidade de investigação comprometida com o ensino e a inovação, centrada nas pessoas, que exerce a sua missão num quadro de liberdade académica, pedagógica, científica e cultural e que privilegia o mérito, com dimensão europeia e aberta ao mundo e que terá um papel decisivo na projeção da língua e da cultura portuguesas”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado