Ferramenta quer acelerar a Web

Novidade é resultado de um estudo envolvendo 10 mil “hosts” em cerca de 100 países.

Ofertas como o Google Public DNS, OpenDNS e outros serviços de sistema de nomes de domínio público prometem uma maior segurança e privacidade, mas podem ficar abaixo do esperado no desempenho Web. A conclusão é de uma equipa da Universidade de Northwestern que desenvolveu uma ferramenta a qual, dizem, pode resolver esse problema.

Os investigadores dizem que a sua ferramenta “namehelp” é capaz de acelerar o desempenho da Web em 40%, funcionando em segundo plano nos computadores dos utilizadores para optimizar as suas configurações. Além disso, forja uma melhor interação entre os serviços de DNS públicos e redes de distribuição de conteúdo. Esta melhor interação pode resultar em que os utilizadores recebam os conteúdos pelas cópias mais próximas.

O software é resultado de um estudo envolvendo 10 mil “hosts” em cerca de 100 países. Segundo os investigadores, o namehelp foi projectado para resolver um problema de bastidores sobre a pesquisa de DNS – o modo como os utilizadores se ligam aos sites.
Os investigadores encontraram no seu estudo que, enquanto os serviços públicos de DNS oferecem benefícios sobre os serviços privados, frequentemente são mal configurados e têm problemas mais vezes. Isto ocorre devido, em grande parte, às interações problemáticas que a maioria dos sites mais populares utiliza.

As conclusões do estudo serão apresentadas na IMC 2012, em Boston, em Novembro.
(Network World/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado