Toshiba com dispositivos tácteis para Windows 8

Leia os comunicados na íntegra:
“Para facilitar a utilização do novo Windows 8 e para que os utilizadores possam usufruir de todas as funcionalidades deste sistema operativo a Toshiba apresenta os novos Satellite P845t e o Satellite U920t o UltrabookM convertível. Ambos os modelos diferenciam-se pelo seu ecrã táctil, e por serem os equipamentos que proporcionam a experiência mais completa do Windows 8.

“O lançamento do Windows 8 abre novas possibilidades de utilização” afirma Jorge Borges, Regional Marketing Director da Toshiba para Portugal e Espanha. “E a Toshiba com a sua longa experiência no mercado de PCs desenvolveu estes dois dispositivos, otimizados para variados tipos de consumo e criação de conteúdos, que garantem acesso à funcionalidade touch do Windows 8, proporcionando uma nova e rápida experiência de utilização.”

Ultrabook Satellite U920t
O Satellite U920t conta com um ecrã inovador. Permite uma conversão fácil e muito rápida de laptop para tablet e o ecrã táctil de 31.8 cm (12,5”) possui um alargado ângulo de visão com retroiluminação LED e suporta input de cinco dedos. É capaz de reproduzir fotos em alta qualidade e ricas em tonalidades e cores. O ecrã é protegido pela película Corning Gorilla Glass resistente a riscos e anti dedadas.

Além disso combina a facilidade de utilização e o desempenho de um portátil com o excelente tempo de resposta e usabilidade de um tablet. Oferece o melhor de dois mundos: no que respeita às exigências de consumo de conteúdos, o novo Ultrabook pode ser usado em modo tablet, para tirar partido do suporte táctil com o Windows 8, enquanto que se o utilizador quiser criar conteúdos ou recorrer a tarefas que impliquem muito trabalho de escrita, o modo de computador portátil será o mais indicado.

Tendo por base a terceira geração de processadores para Ultrabooks da Intel, o Satellite U920t está preparado para lidar com as mais exigentes tarefas de computação. O disco SSD oferece uma capacidade de armazenamento de 128 GB e uma taxa de transferência de dados impressionante, elementos que contribuem para uma excelente experiência de trabalho em movimento. O SSD não gera barulho nem aquece, é muito resistente a choques e apresenta uma eficiência energética impressionante.

O Satellite U920t oferece um conjunto completo de opções de ligações, entre as quais se inclui uma porta HDMI, duas USB 3.0 e um leitor de cartões SD. Dispõe ainda de WLAN e Bluetooth 4.0 on board para um rápido acesso a redes, bem como conexões adicionais para periféricos. O suporte para a tecnologia Wireless Display 3.5 da Intel permite o streaming wireless até 1080p, de qualquer conteúdo para um grande ecrã ou um televisor compatível. Este Ultrabook convertível tem duas câmaras embutidas: uma câmara frontal de 1.0 MPixel com sensor de luz ambiente e outra posterior de 3.0 MPixels com Auto Focus. Uma das portas USB suporta a funcionalidade Sleep-and-Charge para que possa ser usada para carregar telefones móveis. Leitores de MP3 e outros dispositivos eletrónicos, mesmo quando o Ultrabook estiver desligado.

Satellite P845t
O Satellite P845t oferece aos utilizadores uma experiência táctil original com o Windows 8, num design atrativo. Com um ecrã touchscreen HD o Satellite P845t incorpora todas as funcionalidades que permitem uma fantástica experiência de entretenimento e multitarefas, incluindo processadores Intel Core i5 de terceira geração, memória DDR3 de 4GB e um disco rígido espaçoso de 500GB. Com silhueta fina e clássica, o novo Satellite foi desenhado para ser admirado. Os componentes eletrónicos estão camuflados por um chassis revestido em alumínio texturado tanto na cobertura como na parte interior.

O novo portátil da Toshiba inclui também um clickPad de grande dimensão com suporte gestual, teclado retro iluminado, e tecnologia táctil, compatível com o Windows 8, para uma utilização intuitiva para apps e jogos. Para uma qualidade de som superior inclui ainda colunas estéreo harman/kardon com SRS Premium Sound 3D, entradas USB 3.0 para transferências de dados mais rápidas e ainda USB Sleep & Charge e Toshiba Sleep & Music, duas tecnologias que permitem aos utilizadores ligar os smartphones e usufruir de música a partir dos seus leitores MP3, mesmo quando o portátil está desligado. Sempre disponível e sempre ligado, o Satellite P845t inclui uma bateria de longa duração, Wi-Fi 802.11 b/g/n e Intel Wireless Display para projetar conteúdo num ecrã maior, como o de um televisor.

O Satellite P845t e o Satellite U920t estão disponíveis a partir de 26 de outubro, com um PRVP de 999€ (Satellite U920t) e  1 199€ (Satellite P845t)”.

Toshiba instala app RTP nos portáteis com Windows 8
“Mantendo a aposta na inovação e diferenciação, a Toshiba estabeleceu uma parceria com a RTP para a disponibilização da sua App nos novos computadores portáteis com Windows 8, através da qual os utilizadores poderão aceder às últimas notícias texto, vídeo e áudio emitidos, bem como ver os canais RTP1 e RTP2 em direto.

A app RTP virá pré-instalada em todos os novos portáteis Toshiba com Windows 8 e com esta aplicação o utilizador pode aceder às emissões online dos principais canais de TV da RTP, para visionamento dos seus programas preferidos de informação, entretenimento, documentários e desportivos, seja mantendo as emissões em imagem fullscreen, seja em paralelo enquanto navega na internet.

Esta parceria surge no âmbito da estratégia da Toshiba na aposta em aplicações nacionais, com conteúdos relevantes, a par de outras aplicações globais, que permitam ao utilizador usufruir de informação e outros conteúdos essenciais.

“A Toshiba acredita no valor das aplicações nacionais e esta app RTP insere-se perfeitamente no espírito da marca. A qualidade e utilidade da app foram indicadores suficientes para optarmos pela sua inclusão na nossa nova gama de portáteis com Windows 8”, refere Jorge Borges, Regional Marketing Director da Toshiba para Portugal e Espanha, da Toshiba.

De acordo com Marina Ramos, Diretora de Marketing da RTP, “O desenvolvimento de uma aplicação para Windows 8 foi para nós um desafio aliciante, o seguimento da nossa aposta multiplataforma. Acreditamos alcançar novos públicos que poderão acompanhar as nossas emissões e notícias através de uma experiência rica e interativa”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado