HP lança serviço em cloud para “help desk” de TI

HP Service Anywhere oferece capacidades de gestão de serviços de TI como um serviço.

A Hewlett-Packard lançou uma oferta hospedada denominada de HP Service Anywhere, fornecendo software de gestão de serviços de TI (ITSM) através da Internet.

“Acreditamos que o SaaS como modelo de entrega e como modelo de negócio faz sentido para muitos dos nossos clientes”, disse Lee Nackman, vice-presidente e gestor-geral para o software de gestão de serviços da HP.

Como o software ITSM “on-premise”, o HP Service Anywhere oferece uma área de trabalho para o pessoal de help desk documentar e solucionar problemas de TI dentro de uma empresa. Normalmente, o pessoal de service desk usa o software ITSM para documentar e ajudar a solucionar problemas que ocorrem em sistemas de TI.

Ao contrário do modelo “on-premise”, no entanto, os clientes não terão que se preocupar com a actualização do software, nem em corrigir falhas. Escalar o software para lidar com utilizadores adicionais será também facilitado através da abordagem na cloud.

Esta oferta é uma versão do software IT Services Management ITSM da HP, que foi redesenhado para uso na nuvem.

O HP Service Anywhere está disponível em todo o mundo através da HP ou da rede de parceiros de canal da marca, refere a empresa em comunicado, e “o preço do licenciamento varia de acordo com os termos, a quantidade e a localização”, com um preço de entrada de gama a rondar os 89 dólares por mês.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado