ICANN promove novo site personalizado

O novo serviço myICANN é concebido para aumentar a transparência e a participação na organização.

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) lançou um novo serviço projectado para ajudar os utilizadores a encontrarem as informações que procuram no site mais vasto da ICANN.
A organização anunciou a versão beta do myICANN esta segunda-feira. O myICANN permite aos utilizadores inscrever-se para receberem alertas por e-mail relacionadas com 18 temas, incluindo segurança, domínios de topo e o serviço Whois da organização. Os utilizadores do myICANN também podem ver um fluxo dos seus tópicos seleccionados em myICANN.org.
Os críticos da ICANN há muito que questionam a transparência da organização. Funcionários da ICANN têm defendido a transparência do grupo mas reconhecem que todas as informações que libertam podem estar espalhadas por todo o site. Os responsáveis esperam que o myICANN aumente a participação na organização, disseram.
O site ICANN.org “tem uma enorme quantidade de conteúdos em várias línguas e vários grupos estão a discutir os mesmos temas ou similares”, escreveu Denise Michel, assessora do CEO da ICANN, Fadi Chehadé, por e-mail. “Nem sempre é fácil/rápido encontrar o último relatório, correspondência, aviso de reunião, etc., sobre um tema específico de interesse”.
O ICANN.org envolve “muita procura/cliques”, acrescentou Michel, que supervisionou o desenvolvimento do myICANN.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado