Microsoft: Office 2013 está pronto e chega no início do ano

Fabricante declarou que o software chegou ao nível RTM (pronto para produção) e que estará disponível no primeiro trimestre do próximo ano.

A próxima versão do Microsoft Office está completa e começa a ser entregue aos utilizadores corporativos no próximo mês, com o lançamento em larga escala planeado para o início do próximo ano.
A equipa de desenvolvimento do Office marcou o software como “Release To Manufacturing” (RTM, ou seja, pronto para produção), disse a Microsoft no final da semana passada num “post” num blogue da empresa.
“Este nível significa que o desenvolvimento e testes do software estão completos. Agora estamos focados no lançamento do novo Office através de múltiplos canais de distribuição tanto para os nossos consumidores domésticos como corporativos˜, disse a Microsoft.
Esta é uma versão importante, que inclui uma versão tradicional desktop, chamada de Office 2013, com uma versão baseada na cloud chamada Office 365. A Microsoft espera que o software a ajude a combater rivais online como o Google Docs.
O lançamento ao público está programado para o primeiro trimestre do próximo ano. Mas os clientes empresariais da Microsoft terão acesso prioritário ao software, segundo a empresa, de acordo com o seguinte cronograma:
– clientes do Office 365 Enterprise terão acesso com a próxima actualização do serviço, a partir de Novembro;
– clientes com licenças em grande volume (Volume Licensing) e Software Assurance poderão fazer download do Office 2013 em meados de Novembro, junto com outros produtos como o SharePoint 2013, Lync 2013 e Exchange 2013;
– programadores e outros profissionais de TI com assinaturas dos serviços TechNet e MSDN poderão fazer o download do software em meados de Novembro.
Além disso, como já disse a Microsoft, quem comprar tablets com o Windows RT – a versão do Windows 8 para máquinas baseadas em processadores ARM – terão acesso a algumas das novas aplicações do Office pré-instaladas nos seus dispositivos. Eles chegarão ao mercado no final deste mês, juntamente com o Windows 8.
A Microsoft promete mais detalhes sobre o Office 2013, incluindo o preço, mais tarde. Uma versão prévia do software já está disponível gratuitamente para testes.
(IDG News Service/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado