500 mil registos em .pt

Liberalização foi a grande impulsionadora do aumento do número de registos para se chegar ao meio milhão de domínios .pt, diz FCCN.

A Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) anunciou que se atingiram a 11 de Outubro os 500 mil domínios registados sob .pt.
“Este número constitui um marco histórico e vem reforçar a qualidade e segurança do serviço prestado pela FCCN-DNS e por todas as partes envolvidas”, refere Luísa Gueifão, directora dos registos de domínios .pt. “É a demonstração do sucesso do desafio que abraçámos quando decidimos avançar com a liberalização do registo de domínios .pt”.
Segundo o comunicado da entidade que gere o sistema DNS de atribuição de nomes de domínios na Internet para Portugal, a liberalização foi anunciada em Fevereiro deste ano e implementada a 1 de Maio, em conjunto com as novas regras para o registo de nomes de domínios .pt. “Com as alterações introduzidas, qualquer pessoa pode atualmente registar um endereço sem ter de ser proprietário de uma marca ou empresa, à semelhança do que acontece internacionalmente”, refere a FCCN.
Esta entidade espera que, “até ao final do ano, o número de registos de domínios .pt sofra ainda um aumento significativo”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado