IETF prepara nova versão do HTTP

O protocolo HTTP 2.0 terá como objectivo actualizar a Internet para esta suportar melhor novas aplicações, e o consumo cada vez mais complexo e maior de largura de banda.

“É oficial. Estamos a trabalhar no HTTP 2.0 “, anunciou terça-feira no Twitter, Mark Nottingham, presidente do grupo de trabalho do Hypertext Transfer Protocol, no Internet Engineering Task Force (IETF).
Nottingham afirma que a primeira proposta para aprovação da nova versão do HTTP está prevista para 2014. Tem como principais objectivos actualizar a Internet para melhor suportar as novas aplicações, o consumo cada vez mais complexo e maior largura de banda.
O HTTP 2.0 terá como base o protocolo SPDY desenvolvido pela Google para acelerar a disponibilização de conteúdo na Internet.
Nottingham anunciou os desenvolvimentos sobre o HTTP 2.0 após a reconstituição do grupo de trabalho para o Hypertext Transfer Protocol do Internet Engineering Steering Group (IESG), um corpo formado pelo IETF e directores de área.
A nova versão do protocolo vai abordar os desafios de uma Internet e os novos comportamentos dos utilizadores da Internet. A primeira geração de sites oferecia apenas documentos estáticos e relativamente simples.
A Internet actual funciona como uma plataforma de distribuição de conteúdo multimédia e de aplicações em tempo real e com um consumo intensivo de largura de banda. Portanto, o protocolo irá reduzir a latência e optimizar o processo de entrega de conteúdo de servidores para os browsers.
Compatível com a versão 1.1 actual, a próxima geração do HTTP continuará a ser baseado no protocolo Transmission Control Protocol, mas outros mecanismos podem ser substituídos transporte utilizado até agora.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado