Logica corta 1.300 postos de trabalho

CGI não perde tempo a avançar para despedimentos. No Reino Unido devem ocorrer 700 despedimentos.

A Logica vai cortar cerca de 700 postos de trabalho no Reino Unido, após a sua aquisição pela empresa canadiana CGI no início do Verão.
A Logica começou um programa de reestruturação de dois anos em Dezembro passado em resposta às más condições do mercado e dos resultados da empresa. Cerca de 1.300 postos de trabalho deviam ser atingidos em todas as operações internacionais da empresa, com 450 deles definidos para ocorrer no Reino Unido.
Agora, menos de um mês após a compra da Logica estar concluída, sabe-se que a CGI vai cortar 700 postos de trabalho da Logica no Reino Unido, cobrindo funções corporativas e de “back office”, incluindo pessoal técnico e gestores de projecto, para ajudar a reduzir os custos de funcionamento.
Não é claro se esses 700 postos de trabalho acrescentam ou incluem os 450 anunciados em Dezembro passado. Os 700 desempregados representam cerca de 10% do número actual de efectivos da Logica UK.
Richard Holway, fundador da empresa de análise TechMarketView, afirma que a “Logica e a CGI na Europa têm margens de cerca de metade do que a CGI ganha fora da Europa. Assim, em alguns aspectos, não é de surpreender que os custos sejam reduzidos”.
Mas acrescentou que, “por outro lado, este é mais um de uma longa lista de exemplos do que acontece quando as empresas britânicas são adquiridas por outras com sede fora do Reino Unido. Os custos ocultos para a economia do Reino Unido são enormes e raramente expostos”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado