Cinco aspectos a conhecer sobre a experiência do cliente

Há cinco ideias chave a reter pelos CIO sobre a importância da satisfação do cliente.

A experiência de consumidores e clientes é fundamental para o sucesso do negócio. Há cinco ideias-chave importantes destacadas por vários analistas e especialistas.
Os CIO têm um papel importante sobre isso e devem promover uma política capaz de ajudar a sua empresa a oferecer um serviço com melhores hipóteses de sucesso:
Envolver clientes
A primeira ideia é envolver os clientes nas atividades das empresas. Os CIO devem permitir os canais de comunicação necessários para permitirem a interacção com os clientes. O objectivo é terem canais diferentes, geridos para fazerem os clientes sentirem-se parte da organização. As redes sociais, directamente ligadas aos utilizadores, e o uso de várias tecnologias de comunicação são fundamentais.
Disponibilizar as pessoas necessárias
Segundo, os CIO devem conceber uma política segundo a qual estejam disponíveis as figuras humanas necessárias para lidar com os clientes. Neste caso, o objectivo é fazer com que o pessoal necessário para fornecer uma comunicação directa e eficaz com os clientes.
O vice-presidente da Forrester Research, Kyle McNabb, sustenta ser essencial ter recursos humanos que compreendam e interajam com as necessidades dos clientes.
Analisar os dados recolhidos
A análise dos dados recolhidos é o terceiro ponto fundamental. As empresas e os CIO têm de usar as capacidades de análise de sistemas de informação para conhecer os seus clientes e entender as suas necessidades.
O esforço permitirá às empresas para responder exactamente às necessidades dos seus clientes, permitindo preparar uma oferta e mais adaptada e eficiente. Ao melhorar-se o tratamento directo, a empresa gastou apenas no que é necessário.
Actualmente, existe uma série de sistemas de processamento de dados e análise capazes de permitir ao CIO melhorar esta área.
Manter sistemas tecnológicos simples
Em quarto lugar o CIO deve tentar manter um sistema tecnológico simples. O uso de tecnologias complexas para suportar o relacionamento com o cliente pode ser um tiro pela culatra.
Embora se possa obter melhores resultados, o ideal é estabelecer sistemas simples capazes de estimular a participação e compreensão pelos clientes.
Objectivo é obter lealdade do cliente
O CIO deve procurar obter a lealdade do cliente. Ter os clientes satisfeitos é o objetivo principal, mas também o mais difícil. Um cliente fiel à empresa, é um dos seus maiores activos.




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