Novabase Capital investe três milhões em duas novas participadas

Trata-se de reforço da aposta estratégica em PME de base tecnológica inovadoras e com foco no mercado internacional, diz empresa.

A Novabase Capital anunciou um investimento de três milhões de euros nas empresas Process Innovation e DTV Research.
O investimento é feito através do Fundo de Capital de Risco Novabase Capital Inovação e Internacionalização e visa “a sua aposta estratégica em PME de base tecnológica inovadoras e com foco no mercado internacional”, segundo comunicado.
A Process Innovation é uma incubadora de projectos na área das tecnologias de informação e comunicação (TIC) “e efectua o outsourcing de todos os processos que não sejam core de PME que actuem no mercado das TIC, como as funções administrativas e financeiras”, sendo os processos “suportados por uma plataforma informática multicanal que inclui smartphones, tablets e PCs”.
A DTV Research dedica-se “ao desenvolvimento de produtos e à prestação de serviços de investigação e desenvolvimento em tecnologias de informação, em particular para a área da TV digital”, tendo um “especial enfoque nas soluções baseadas em SIP (System in Package) para fabricantes mundiais de ‘set top boxes’, bem como integradores de tecnologia internacionais que fornecem soluções para países emergentes”.
Cada uma das empresas será financiada em 1,5 milhões de euros mas a DTV Research  poderá ter um reforço adicional de um milhão de euros dentro de um ano.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado