TAP Megasis contrata serviços da Noesis

A consultora vai gerir plataformas da Tibco e Outsystems, além de prestar serviços de suporte a unidade de TI da transportadora.

A Noesis vai fazer a gestão tecnológica das plataformas da Tibco e da OutSystems (Agile Platform) para a TAP Megasis. O contrato inclui o suporte especializado de segunda linha com cobertura diária e acesso remoto aos sistemas.
Segundo comunicado da empresa, o projecto de implantação inicial deverá durar seis meses e a consultora vai disponibilizar uma equipa com competências na gestão de serviços IT e especialistas nas referidas plataformas.
A plataforma da Tibco “é crítica na TAP Megasis para fornecer serviços core e de integração para as principais aplicações de negócio”, avança o comunicado. A colaboração da Noesis visa o desenvolvimento de actividades técnicas, controlo de processos e monitorização que garantam ou melhorem a segurança, fiabilidade, disponibilidade e performance dos serviços.
A Agile Platform da OutSystems é a plataforma adoptada pela TAP Megasis como referência para o desenvolvimento de novas aplicações de negócio. Ainda de acordo com o comunicado, “está em curso a migração e reestruturação de diversas aplicações alojadas noutras plataformas e tecnologias para a Agile Plataform da OutSystems”.
A Noesis terá intervenção no apoio e definição/revisão da infra-estrutura tecnológica, normalização e estruturação de componentes e soluções, políticas de acessos e privilégios, integridade e controlo das passagens a produção, e definição de processos e procedimentos relativos à governação da plataforma.
A consultora tenciona potenciar o desenvolvimento de soluções e configurações sobre o CA Wily Introscope que destaquem e deem visibilidade às características da Agile Plataform da OutSystems e aplicações que correm sobre a mesma. O acesso aos sistemas será remoto.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado