Oracle confirma software para Itanium

Oracle anunciou que continuará a dar suporte e a desenvolver soluções de software para os servidores baseados nos Itanium após a decisão judicial que a obrigou a isso.

A Oracle admitiu a derrota judicial perante a HP no caso Itanium e confirmou que, como ordenou o tribunal norte-americano, continuará a dar suporte ao seu software para os servidores com chips Itanium.
“A Oracle continuará a desenvolver as últimas versões da sua base de dados e outro software coberto pela decisão judicial para os sistemas HP Itanium. O software da Oracle para estes equipamentos será lançado aproximadamente com a mesma periodicidade que o software desenvolvido para os IBM Power Systems”, explicou a empresa de Larry Ellison numa nota oficial. A Oracle deverá, como explicou a própria empresa, continuar a desenvolver e a migrar o seu software para esta plataforma durante tanto tempo quanto a HP mantenha a produção dos seus servidores com o Itanium.
Há ainda uma segunda fase do processo judicial que deverá determinar se a Oracle deve pagar algum tipo de indemnização à HP pelos danos causados com a sua ameaça de abandonar o desenvovlimento para os Itanium.
O juiz que decidiu o litígio entre a HP e a Oracle neste caso reconheceu o incumprimento contratual por parte da Oracle e a existência de uma promessa que vinculava a Oracle, obrigando esta a manter o seu portefólio de produtos disponível para os servidores HP com processadores Itanium, e entendendo como carteira de produtos as soluções de software da Oracle disponíveis para os servidores HP Itanium no momento em que fecharam o acordo (a 20 de Setembro de 2010), ou em qualquer nova versão, revisão ou actualização do mesmo.
A Oracle está obrigada a continuar a oferecer os seus produtos para os servidores Itanium da HP, até ao momento em que a HP páre com as vendas desses servidores, e a portar os seus produtos para a plataforma HP-Itanium sem quaisquer custos para a HP.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado