CSA procura normalizar segurança de Big Data

The Cloud Security Alliance (CSA) anunciou a criação de um grupo de estudos presidido pela Fujitsu, eBay e Verizon.

Com o objectivo de elaborar políticas normalizadas de protecção de grandes volumes de informação, a The Cloud Security Alliance (CSA) anunciou criou um grupo de estudos presidido pela Fujitsu, eBay e Verizon.  Ao mesmo tempo que se confirma o potencial do cloud computing para os desafios de Big Data, torna-se clara a necessidade estabelecer sistemas de protecção para toda essa informação.
As referidas empresas serão as principais responsáveis pela coordenação do grupo e este será dirigido por Rajan Sreeranga, da Fujitsu Laboratories of America. Neel Sundaresan (eBay) e Wilco Van Ginkel (Verizon) serão co-presidentes.
Segundo a CSA, o objetivo específico do grupo é “abordar a necessidade de colaboração em investigação e desenvolvimento de soluções para a segurança exigida por grandes volumes de dados actuais”. Os  elementos do grupo terão como desafio “responder aos problemas de segurança e privacidade” colocados pela cloud  computing.
O fenómeno Big Data torna variáveis como o volume, a criação de informação em alta velocidade e  variedade críticas para a segurança. O grupo deverá criar plataformas de experimentação preparadas para serem aplicadas a diferentes conjuntos de dados.
A sua implantação deverá ser eficaz para diversas indústrias, desde o eCommerce ao eHealth.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado