YDreams desenvolve projecto para o Bradesco

A empresa criou um espaço de interacção do banco com os clientes, no Brasil: o Bradesco Next.

A YDreams desenvolveu para o banco Bradesco, um espaço de interacção com os clientes, no centro comercial JK Iguatemi, em São Paulo (Brasil). O objectivo do projecto foi criar um ambiente, o Bradesco Next, no qual deixasse de existir o hiato entre a realidade e a presença da instituição na Internet. O conceito inerente é suportado pela interactividade e no uso da tecnologia no quotidiano procura facilitar as relações e optimizar o tempo dispendido: “um local onde é a tecnologia que se adapta às necessidades do cliente e não o cliente às possibilidades da tecnologia”, explica um comunicado.
Os conteúdos são actualizados em tempo real e reagem ao movimento de quem passa, dando as boas vindas.  Na parede interactiva com múltiplas aplicações e ecrãs de alta resolução (4x full HD), é possível consultar diferentes temas:
–  uma parte dedicada ao “Ciclo de Vida” mostra quais os padrões de consumo ideais a seguir de acordo com o perfil, situação financeira e interesses do cliente. Este precisa de seleccionar os simuladores de acordo com as suas necessidades específicas e aguardar as informações no e-mail ou por identificação biométrica.
– as ATM  do Next surpreendem, segundo comunicado, pela posição da máquina,  disposição da interface e facilidades de interacção por tacto, do cliente com o equipamento e a presença de dispositivos contactless. Os comprovativos das transacções de transferência são enviados por e-mail e disponibilizadas em português, inglês ou espanhol.
– na sala de atendimento personalizado,  quando um cliente se aproxima para conversar com um consultor digital, o vidro automaticamente fica fosco por razões de privacidade. Além da informação disponibilizada por um consultor digital, um cliente poderá solicitar uma videoconferência com um especialista de investimentos. O profissional solicitado aparecerá em tempo real num ecrã de alta definição para esclarecer eventuais dúvidas sobre este tema.
– caso o visitante queira descansar, pode recorrer à “Mesa Lounge”. Trata-se de uma mesa de apoio com ecrã embutido que funciona como superfície de interacção táctil. A um toque o cliente pode pedir uma água, ver revistas, conhecer ofertas culturais, entre outras facilidades.
“O espaço Bradesco Next é um dos projectos mais emblemáticos da YDreams. Isto porque representa o nosso objectivo enquanto empresa: transformar o modo como as pessoas interagem com o mundo à sua volta, e que está a tornar-se cada vez mais digital. Este projecto junta tecnologia inovadora, experiência de utilização futurista e design de interiores, sem perder de vista aquilo que é mais importante: a experiência do cliente”, explica Filipe Caldas de Vasconcellos, gestor global da YDreams.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado