A Link desenvolveu uma solução para a empresa, separando duas áreas de sistemas de informação em Dynamics NAV e BI Dashboards em dois servidores virtuais.
A Link implantou na Bolas (Máquinas e Ferramentas de Qualidade) uma solução personalizada para a renovação da infra-estrutura do seu cliente. O projecto passou essencialmente por separar as duas áreas (Microsoft Dynamics NAV e BI Dashboards) em dois servidores virtuais distintos. Paralelamente foi feito uma actualização do software de base.
Numa primeira fase, a empresa fez a pré-instalação de dois novos servidores Dell PowerEdge R710, incluindo a instalação, configuração e a preparação dos servidores para receber o sistema Microsoft Dynamics NAV. Seguiu-se a migração da infra-estrutura de servidores, dos sistemas operativos, da virtualização, explica um comunicado.
Na segunda etapa, foi efectuada a migração da base de dados Microsoft Dynamics NAV, e mais tarde, transferidos todos os relatórios, cubos e análises – paineis de controlo de BI – que a Bolas para o novo sistema.
A Link ainda instalou uma máquina virtual no segundo servidor com todos os restantes programas e serviços, tais como, domínio, servidor de ficheiros, servidor de impressão, de forma a não sobrecarregar o outro servidor.
“Através da camada de virtualização,é possível fornecer a separação necessária que a solução exige, pois permite garantir recursos ao servidor virtual de produção Microsoft Dynamics NAV, sobre o servidor de relatórios Business Intelligence, garantindo desta forma uma melhor performance do sistema Microsoft Dynamics NAV e fazendo melhor uso dos servidores adquiridos, eliminando, assim, a lentidão dos sistemas”, explica um comunicado.