Google lança programa de parceiros de cloud

Através do Cloud Platform Partner Program a empresa quer faculta a prestadores de serviços e revendedores, a utilização e comercialização de seus serviços de cloud computing. Vai disponibilizar ferramentas, formação e outros recursos.

A Google anunciou o lançamento de um programa de parcerias para suportar a comercialização dos seus serviços de cloud computing por parte de fornecedores de serviços de acesso e revendedores. Denominado Google Cloud Platform Partner Program, tem por objectivo fornecer aos parceiros “ferramentas de formação, e os recursos necessários para abordar com sucesso projectos tecnológicos”, afirma Eric Mose, responsável pelo desenvolvimento de negócios e vendas da Google Cloud Platform, no blog da empresa.
Assim, a Google irá fornecer recursos em torno de sua oferta de cloud computing, como o Compute Engine, o App Engine, Google,  o BigQuery e o Cloud Storage. Apesar do anúncio, a empresa não especificou os detalhes das ferramentas, formação e recursos disponibilizados. Nem quais serão os requisitos necessários para entrar no Programa de Parceiros do Google.
Apesar disso, espera-se que os parceiros participantes tenham ferramentas para gerar procura e de suporte da Google para gerir “leads”. A Google também poderá fornecer acesso prioritário e conhecimentos de engenharia sobre a tecnologia.
A empresa quer organizar os seus parceiros de negócios em duas categorias: parceiros de serviços e parceiros de tecnologia. Os parceiros de serviços proporcionarão consultoria e assistência na implantação de serviços em cloud computing da Google. Os parceiros de tecnologia usarão os serviços de cloud computing da empresa para promover as suas próprias ofertas, ou para fornecer ferramentas capazes de  ajudar os utilizadores a implantar com êxito serviços de cloud computing da empresa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado