Microsoft gere fundo de investimento

O programa Bing Fund vai ajudar empresas com foco na Internet e/ou na mobilidade.

A Microsoft lançou o Bing Fund, que vai actuar como investidor de capital de risco e terá um programa de incubação para “startups”, anunciou a empresa. O programa será patrocinado pelo site de buscas Bing e contará com recursos da Microsoft.
O Bing Fund vai ajudar a “construir experiências online ou móvel”, afirmou a empresa. As “startups” elegíveis devem ser maduras o suficiente para ter um plano de negócios e um protótipo funcional do seu produto, de acordo com a Microsoft.
A empresa aponta que o fundo é uma oportunidade para desenvolver relações com “novas empresas com quem poderíamos potencialmente criar parcerias ou então comprá-las”.
Inicialmente, o programa vai acolher um “pequeno número” de empresas por um período mínimo de quatro meses, disse a Microsoft. A empresa afirmou ainda que vai trabalhar com programas de aceleração para encontrar candidatos para o Bing Fund.
A Microsoft promete oferecer atenção pessoal aos candidatos, acesso privilegiado a alguns dos seus produtos e lançamentos para os investidores. As empresas participantes irão desfrutar do uso subsidiado de Bing APIs [interfaces de programação de aplicações] e acesso a tecnologias desenvolvidas pelo seu departamento de investigação.
(IDG News Service/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado