Estoril Sol III está a reforçar infra-estrutura de TI

A GFI está a implantar na infra-estrutura tecnológica da organização as soluções EMC Fast e Recoverpoint.

A Estoril Sol III está a renovar a sua infra-estrutura tecnológica, incluindo aquela dedicada aos casinos. O projecto está a ser gerido em conjunto com GFI e envolve a implantação das soluções soluções EMC FAST e Recoverpoint.
“Até agora as coisas estão a correr bem, a renovação foi muito mais benéfica para nós, porque conseguimos renovar a tecnologia praticamente com o valor que íamos utilizar para a manutenção, logo temos um bom retorno de investimento”, revela Carlos Miranda, IT Manager da Estoril Sol III.
Segundo o mesmo responsável, “a EMC teve de se aplicar para não perder um cliente”. Neste contexto , Miranda reconhece o esforço “muito grande” da equipa da EMC. “Era muito mais fácil conquistar um cliente novo do que manter um cliente actual e normalmente as verbas que estão disponíveis para cativar um novo cliente são diferentes daquelas que existem para manter e fidelizar um cliente“.

A relação da Estoril Sol III com a EMC Portugal já dura há alguns anos, desencadeada por uma aquisição na área de storage network à EMC, em 2008.
“O grupo Estoril Sol representa 63% do mercado de facturação dos casinos em Portugal, como tal dispor de tecnologia com alta performance e disponibilidade é fundamental,“ diz Sara Gomes, gestora de conta da EMC Portugal. “A tecnologia EMC FAST automatiza a movimentação dos dados dentro de um sistema de armazenamento, eliminando horas ou mesmo dias de repetitivas tarefas administrativas de armazenamento manual, ao mesmo tempo que veicula dados de alta performance e apresenta um custo de armazenamento eficaz para satisfazer os exigentes níveis de serviço das aplicações,”esclarece Sara Gomes.
Já a família EMC® RecoverPoint permite à Estoril Sol III proteger qualquer aplicação, em qualquer array e em qualquer local com recuperação point-in-time RPO (Recovery Point Objective) igual a zero, explica o comunicado. O RecoverPoint aperfeiçoa os processos de recuperação operacional e de desastres da Empresa por meio da redução do volume de perda de dados e do tempo necessário para recuperação.




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