Microsoft desactiva barra lateral no Windows 7 e Vista

Segundo a empresa, o recurso gadgets é vulnerável à execução remota de código, colocando o computador em perigo de invasão.

Ao invés de corrigir as vulnerabilidades com os gadgets e a barra lateral no Windows Vista e no Windows 7, a Microsoft está a aconselhar os utilizadores a desactivarem completamente esses recursos.
Os Gadgets e a Barra Lateral permitem aos utilizadores adicionarem informações visuais e pequenos programas ao desktop do Windows, como relógios, leitores de música e de feeds RSS.
A Microsoft lançou uma correção para desactivar ambos os recursos. Estes recursos, se activados, podem permitir a execução de código e que atacantes assumam o controlo completo do sistema, adverte a empresa.
Investigadores devem revelar as vulnerabilidades dos Gadgets na conferência Black Hat deste mês. A Microsoft descreve a correção como uma solução temporária, por isso é possível que a empresa lance uma adequada e definitiva.
De acordo com o site The Verge, a Microsoft vai eliminar ambas as ferramentas no Windows 8. Elas estão disponíveis nas edições Consumer e Release Preview do Windows 8 masm tal como o Aero, não devem aparecer no produto final. Esta correção de segurança não se aplica a qualquer versão do Windows 8.
O fim dos gadgets e da barra lateral não é uma surpresa. O recurso não tem sido muito popular e a Microsoft tem apenas nove dos seus gadgets no Windows 7. A empresa oferecia mais aplicações online mas parou de o fazer. O site da empresa aconselha agora os utilizadores a não procurarem gadgets de fontes não fiáveis.
(IDGNS/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado