Microsoft revela preços da actualização para Windows

Novo sistema operativo será lançado no final do ano com preços especiais: até Janeiro de 2013, a actualização custa 40 dólares por download e 70 dólares em DVD.

Os utilizadores dos Windows XP, Vista ou 7 poderão fazer o download da actualização dos seus sistemas operativos para o Windows 8 Pro por 40 dólares. A nova versão do Windows vai estar disponível em 131 países, segundo um anúncio oficial da Microsoft. A oferta inclui também uma opção para adicionar gratuitamente o Windows Media Center no pacote de software.
A empresa não revelou uma data oficial para a venda do Windows 8, mas disse que a previsão é para o final do ano.
Segundo a Microsoft, quando o produto é adquirido pelo site Windows.com, um “assistente de actualização” guia os utilizadores durante o processo de configuração e instalação. Dentre os elementos do “upgrade”, o assistente verifica se o computador necessita de qualquer ajuste ou mudança para suportar o Windows 8 Pro. “Ele também informará sobre qualquer problema de compatibilidade com aplicações ou dispositivos”, diz um texto no blogue oficial da empresa.
Dependendo de qual o sistema operativo a ser actualizado, os utilizadores poderão transferir diferentes componentes para o Windows 8 Pro. Aqueles que estiverem com a versão 7 do sistema, poderão migrar as suas configurações, ficheiros pessoais e aplicações. Já no Vista, poderão transferir ficheiros pessoais e configurações do sistema. Os utilizadores do XP poderão apenas transferir os ficheiros pessoais.
“Claro que, se quiser começar do zero, pode escolher não transferir nada. Ou, se preferir formatar o seu disco rígido como parte da actualização, também será possível, contando que inicie o processo e, então, formate o disco rígido pelo ‘setup’ da instalação do Windows 8, por essa ordem”, diz a Microsoft.
Os utilizadores que preferirem comprar o DVD do “upgrade”, poderão fazê-lo por 70 dólares. Ambos os preços – do download e do DVD – são especiais e serão oferecidos apenas até 31 de Janeiro de 2013.
(IDG News Service/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado