Google confirma Nexus 7

O primeiro tablet da família Nexus traz um processador quad-core de 1.3 GHz. Confirma-se que vem equipado com o sistema operativo Android 4.1, o “Jelly Bean”. Será fornecido já em Julho.

A Google anunciou esta terça-feira o primeiro tablet da família Nexus, de dispositivos com o sistema operativo Android, na abertura do evento Google I/O 2012 em São Francisco (EUA). É, de facto, um computador fabricado pela ASUS e pesa 340 gramas.
Vem com um processador Nvidia Tegra 3, que corre a 1.3 GHz, e tem um ecrã de 7 polegadas, com resolução de 1280 por 800 pixéis (HD). Na parte frontal está instalada, uma câmara para suportar a realização de videochamadas.
A autonomia de bateria atinge as nove horas em reprodução de ficheiros de vídeo. Está confirmado que virá equipado com o sistema operativo Android 4.1, o denominado “Jelly Bean”, também apresentado durante o evento.
O tablet beneficia da integração com os vários serviços da Google, a partir do Google Play, bem como de um novo catálogo de revistas. Também há um serviço de recomendação de conteúdos, baseado em hábitos de utilização.
A Google terá novas versões de aplicações como o YouTube e o Google Maps, projectadas para tirar proveito de todos os recursos do dispositivo, segundo a empresa.
O Nexus 7 vai estar disponível para pré-venda, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, a partir desta quarta-feira, através do Google Play, por 199 dólares. As primeiras entregas estão previstas para meados de Julho.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado